30 LGBT famosos que se assumiram em 2021

Atores, jornalistas, cantores e influenciadores se declararam gays, lésbicas, bissexuais e transexuais

Publicado em 22/05/2021
16 LGBT famosos que se assumiram em 2021: Marcelo Cosme, Luísa Sonza e Ronen Rubinstein
Marcelo Cosme, Luísa Sonza e Ronen Rubinstein

Atualizado em 24/07/21

Assumir-se é um ato pessoal e repleto de significados. Ajuda a pessoa a se expressar no mundo, a ser melhor compreendida e se libertar de um segredo que, por muitas vezes, causa angústia.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

E assumir-se também causa uma espécie de efeito dominó arco-íris à volta de quem se revela. Encoraja familiares, amigos e conhecidos que cruzem o seu caminho.

Quando se é pessoa pública, esse efeito é multiplicado por potências incalculáveis. Uma pessoa famosa que se revela LGB ou T afeta positivamente um mar de gente que tanto pode ter desejo de fazer o mesmo quanto de entender a sexualidade ou identidade de gênero de alguém próximo.

Conheça ou relembre, então, quem, dentre figuras famosas, revelou pertencer ao Vale. (A lista é constantemente atualizada e para mais informações clique no nome da pessoa).

Adelaide Kane
A australiana de 30 anos assumiu-se bissexual em seu perfil no TikTok em fevereiro. Ela ficou conhecida por integrar elenco de séries como Teen Wolf e Reign.

Famosos que se assumiram em 2021: a atriz bissexual Adelaide Kane

Bárbara Paz
Em conversa com um podcast, artista revelou ter se descoberto como pessoa não-binária e deu a entender ser bissexual.

Bárbara Paz assume-se transexual em entrevista

Carl Nassib
Aos 28 anos, jogador fez história ao se tornar o primeiro atleta da liga profissional de futebol americano abertamente gay.

Atleta se revela gay: Carl Nassib

Carmo Dalla Vecchia
Em participação no Super Dança dos Famosos, da TV Globo, o ator se declarou, ao vivo, para o marido, o autor de novelas João Emanuel Carneiro, e ao filho deles.

Ator Carmo Dalla Vecchia se assume gay

Colton Underwood
Ex-atleta de futebol americano, Colton foi destaque no reality The Bachelor no qual buscava uma namorada anos atrás. "Fugi de mim mesmo e me odiei por muito tempo", desabafou.

Colton Underwood: ex-atleta se assumiu gay em 2021

Demi Lovato
Demi já estava no Vale. Em 2017, revelou-se bissexual e em 2020, pansexual. Este ano, no entanto, artista contou que se descobriu como pessoa não-binária, portanto, transexual.

Demi Lovato se assumiu transexual em 2021

Edivaldo Dondossola
Em março, o jornalista da Globo no Rio de Janeiro compartilhou imagem de seu casamento no civil e ganhou parabéns ao vivo no telejornal.

Repórter Edivaldo Dondossola, da Globo, gay assumido

Eduardo Leite
Governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Leite se revelou em entrevista ao jornalista Pedro Bial, tornando-se o primeiro mandatário de um Estado brasileiro a se revelar homossexual.

Eduardo Leite se assume gay: primeiro governador do Brasil

Ella Hunt
A atriz britânica de 23 anos asssumiu-se "queer' (termo que inglês também significa homossexual) em conversa com fãs no Twitter. Ela disse que atuar na série Dickinson, sobre a poeta Emily Dickinson, que teria sido lésbica ou bissexual, a ajudou a lidar com sua sexualidade.

A atriz Ella Hunt se assumiu

Emma Corrin
Intérprete da princesa Diana na série The Crown, a atriz foi mais uma que usou a expressão "queer" para se revelar nas redes sociais.

Lésbica, bissexual - Emma Corrin se define como queer

Felipe Heiderich
Envolvido em acusação de abuso feita pela ex-esposa e denunciada, em 2016, pelo ex-senador Magno Malta, o pastor foi inocentado e se assumiu bissexual este ano apresentando o namorado.

O pastor Felipe Heiderich se assumiu bissexual

Francisco León
Ex-Mister Venezuela, o modelo e cantor de 39 anos desabafou sobre sua homossexualidade e considerou como um renascimento.

Francisco León: modelo da Venezuela se assume gay

Franklin David
Conhecido por ter sido repórter do TV Fama, Franklin negou ser gay inúmeras vezes, mas declarou, enfim, amor ao namorado, com quem está envolvido em projeto de programa de viagens em canal a cabo.

Franklin David se assume gay

Jesuela Moro
A atriz, que ficou conhecida aos seis anos na novela A Vida da Gente (2011), se declarou bissexual e disse que tem "uma quedinha maior por mulheres".

Atriz de A Vida da Gente, Jesuela Moro se assume bissexual

Kéfera Buchmann
Atriz e influenciadora foi questionada por fãs se é lésbica após aparecer com cabelos curtos e respondeu que o "B" da sigla LGBT não é de Beyoncé.

Kéfera Buchmann se assume bissexual

Kehlani
A cantora já havia se identificado como "queer" e bissexual no passado, e em abril deste ano, contou a seus seguidores em uma live: "Sabem uma novidade sobre mim? Eu finalmente sei que sou lésbica!"

Cantora Kehlani se assumiu lésbica em 2021

Lucas Penteado
Um dos "outings" mais comentados do ano no País, o do ator Lucas Penteado veio durante sua breve participação pelo Big Brother Brasil 21. Ele se assumiu bissexual e protagonizou, junto do economista Gilberto Nogueira, o primeiro beijo gay em 20 anos do programa.

Ator Lucas Penteado se assumiu bissexual no BBB21

Lucas Rangel
Influenciador aproveitou o Dia dos Namorados para assumir romance com Lucas Bley. "Obrigado por ser meu amor e minha paz", disse.

Lucas Rangel: influencer se declara gay

Luísa Sonza
A bissexualidade da cantora também veio após um beijo homossexual. A artista falou sobre sua orientação sexual após lançar o clipe Tentação, em que troca carícias com a também cantora Carol Biazin, lésbica assumida.

Luísa Sonza se assumiu bissexual em 2021

Luke Prokop
Aos 19 anos, atleta se assumiu gay e se tornou o primeiro jogador abertamente homossexual na história da liga nacional norte-americana de hóquei no gelo.

Luke Prokop se assume gay

Marcelo Cosme
Outra saída do armário muito comentada foi a do apresentador da GloboNews. Cosme se assumiu ao mostrar imagem do namorado a seus seguidores no Instagram.

Marcelo Cosme se assumiu gay em 2021

Mary Wiseman
No elenco da série Star Trek: Discovery, a atriz norte-americana ressaltou que não é hétero ainda que esteja casada com um homem. "Sou 'queer' e orgulhosa", comentou junto dos fãs. 

Atriz Mary Wiseman diz que já namorou mulheres

Paula Mattos
Cantora sertaneja sul-mato-grossense se assumiu em entrevista e contou que está casada com mulher há nove anos.

Cantora sertaneja Paula Mattos afirma ser gay e que é casada há 9 anos

Pedro Pacífico
Influenciador de leitura, Pedro contou, em janeiro, que se só se aceitou como gay em 2020 e que sentiu falta de referências quando criança.

Pedro Pacífico, da Bookster, se assumiu gay

Rômulo D'Avila
Repórter da Globo em São Paulo, Rômulo abordou sua orientação sexual de forma bem humorada. "Ninguém sabe que eu sou V-I-A-D-O", comentou ao doar sangue pela 12ª vez. Gays tinham restrição a essa prática até 2020.

Rômulo D'Avila: reporter se assumiu gay

Ronaldo Fraga
Um dos estilistas mais celebrados no País, o mineiro assumiu namoro de dois anos com homem e falou sobre o repeito que tem de seus dois filhos.

Mineiro Ronaldo Fraga: estilista se assume bissexual

Ronen Rubinstein
Intérprete de um paramédico gay na série 9-1-1: Lone Star, o ator de 27 anos declarou em abril à revista Variety: "Sou totalmente bissexual. Eu literalmente fico arrepiado ao dizer isso."

O ator bissexual Ronen Rubinstein que interpreta um gay na série Lone Star

T.J. Osborne
"Eu estou muito confortável sendo gay", revelou, em abril, o cantor country que forma a dupla Brothers Osborne com o irmão, John Osborne.

O cantor country gay T.J. Osborne

Tom Bueno
Em depoimento emocionante, repórter da RecordTV lembrou-se de quando saiu do armário pela primeira vez a alguém e assumiu-se gay em suas redes sociais.

Tom Bueno, repórter se assume gay

Tommy Dorfman
Conhecida pela série 13 Reasons Why, a atriz já havia se revelado trans não-binária em 2017 e este ano se declarou mulher transexual.

Tommy Dorfman: atriz de 13 Reasons Why se declara mulher trans

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.