Carl Nassib é 1º jogador de futebol americano a se assumir gay

Até hoje, nenhum atleta da liga profissional desse esporte havia se declarado homossexual

Publicado em 22/06/2021
Carl Nassib se revela gay
'Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes'

Um dos esportes com mais fãs nos Estados Unidos, o futebol americano ganhou seu primeiro atleta abertamente gay.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Na segunda-feira 21, Carl Nassib saiu do armário e tornou-se o primeiro o homossexual assumido da liga profissional do esporte - a NFL.

"Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir", revelou Nassib em vídeo nas redes sociais.

"Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários."

O atleta anunciou ainda doação de US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil) para o Trevor Project, entidade norte-americana que previne suicídio de jovens LGBT.

A liga profissional de futebol americano emitiu comunicado celebrando o momento do jogador.

"A família NFL está orgulhosa de Carl por corajosamente compartilhar sua verdade hoje. A representatividade é importante. Compartilhamos sua esperança de que, em breve, declarações como as dele não sejam mais dignas de nota, enquanto marchamos em direção à igualdade total para a comunidade LGBTQ +. Desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada."

Nassib joga pelo Las Vegas Raiders e tem 28 anos. Desde 2016 na NFL, o atleta já competiu pelo Tampa Bay Buccaneers e Cleveland Browns.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.