Repórter da Record, Tom Bueno se assume gay

Jornalista, atualmente no 'Balanço Geral', relembrou de episódio dolorido em Goiânia

Publicado em 10/06/2021
Repórter Tom Bueno, da Record, se assume gay
Tom disse que sempre foi muito respeitado e acolhido na emissora

Repórter da RecordTV em São Paulo, Tom Bueno se assumiu gay.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Em vídeo, em seu perfil no Instagram, o jornalista revelou que recebe diariamente mensagens pedindo para que ele conte como foi se assumir.

"Pra quem não sabe, eu sou gay. A primeira vez que eu falei 'eu sou gay', eu tinha 28 anos de idade e foi muito difícil", disse Tom, que está com 37 anos.

Natural do interior paulista, Tom falou que foi dentro de um carro de reportagem e sentindo-se acuado e quase humilhado que saiu de sua boca essa frase pela primeira vez.

Nervoso, o repórter relembrou que o episódio, vivido em Goiânia, foi uma resposta a um cinegrafista, que fazia muitas piadas machistas dentro do carro e sempre o acuava colocando em xeque sua sexualidade.

Tom também contou que cresceu com sonho de ser repórter e apresentador e sempre ouviu que um gay não poderia fazer isso. Ele chegou a ter aulas de fonoaudiologia e tentava engrossar a voz.

O jornalista revelou que o pai sempre soube de sua homossexualidade, mesmo sem nunca terem conversado, e que ele sempre o protegia quando o assunto vinha à tona com outras pessoas.

Quando finalmente disse ao pai com todas as letras, Tom ouviu: "Filho, eu já sabia. Continuo te amando do mesmo jeito."

Atualmente trabalhando no Balanço Geral, o repórter afirmou que sempre foi respeitado pelos colegas e diretores na Record e que nunca foi alvo de preconceito na emissora.

"Então, acho importante ressaltar, por mais que a gente tenha uma visão de um lugar, talvez essa visão seja errada, por que aqui eu fui muito bem acolhido, nunca tive problema nenhum. O problema não é o lugar, são as pessoas."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.