Roteiro LGBT de Brasília perde dois lugares na virada para 2024

Bar Jato, em Ceilândia, e Vale Lounge Bar, no Guará, fecharam as portas

Publicado em 03/01/2024
vale lounge bar
Vale Lounge foi espaço para a arte drag queen. Foto: Lhorran Santiago

A entrada em 2024 é feita sem dois lugares que agitavam o roteiro LGBT da capital federal. O Bar Jato, em Ceilândia, e o Vale Lounge Bar, no Guará, fecharam as portas. 

Curta o Guia Gay no Instagram

O Bar Jato encerrou quase oito anos de muitas noites com DJs e drag queens famosos no DF e iniciantes. O lugar era reconhecido por ser opção de entretenimento fora do Plano Piloto. 

O lema do local era "Alternativo, focado na diversão e produção de eventos de qualidade à LGBTQIA+ da favela".

A última fez foi a de Réveillon com mais de 15 atrações. 

No Instagram, a casa se despediu. 

"Vivemos grandes coisas, conquistas e sonhos, descobrimos grandes talentos, estivemos presentes em comemorações, vimos grandes festas acontecer aqui dentro e também vimos muitos de nós nos deixarem… Infelizmente a vida é um ciclo e todo ciclo chega ao fim!"

No Guará, mais motivos para lamentar. Ainda sem completar um ano, o Vale Lounge Bar, que foi casa para a arte drag do DF, teve de encerrar sua trajetória. 

"Queremos agradecer a todos os que fizeram parte da nossa história, todo o nosso staff, todos os que fizeram parte da nossa caminhada até aqui que tiveram um papel fundamental pra construir essa linda família que é a Vale."

Além das atrações artísticas, com noites de performances bem inspiradas, o local oferecia cardápio de comida e carta de drinks. Tudo com humor. 

Havia bebidas chamadas Mamada Refrescante, Mamada de 4 e Paula Dentro. E muitos comeram os pratos com nomes tais como Anais do Vale (cebola), Descontrolada (batatas fritas com cheddar) e Meninas Vestem Rosa (sanduíche com pão rosa). 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.