A entrada em 2024 é feita sem dois lugares que agitavam o roteiro LGBT da capital federal. O Bar Jato, em Ceilândia, e o Vale Lounge Bar, no Guará, fecharam as portas.
O Bar Jato encerrou quase oito anos de muitas noites com DJs e drag queens famosos no DF e iniciantes. O lugar era reconhecido por ser opção de entretenimento fora do Plano Piloto.
O lema do local era "Alternativo, focado na diversão e produção de eventos de qualidade à LGBTQIA+ da favela".
A última fez foi a de Réveillon com mais de 15 atrações.
No Instagram, a casa se despediu.
"Vivemos grandes coisas, conquistas e sonhos, descobrimos grandes talentos, estivemos presentes em comemorações, vimos grandes festas acontecer aqui dentro e também vimos muitos de nós nos deixarem… Infelizmente a vida é um ciclo e todo ciclo chega ao fim!"
No Guará, mais motivos para lamentar. Ainda sem completar um ano, o Vale Lounge Bar, que foi casa para a arte drag do DF, teve de encerrar sua trajetória.
"Queremos agradecer a todos os que fizeram parte da nossa história, todo o nosso staff, todos os que fizeram parte da nossa caminhada até aqui que tiveram um papel fundamental pra construir essa linda família que é a Vale."
Além das atrações artísticas, com noites de performances bem inspiradas, o local oferecia cardápio de comida e carta de drinks. Tudo com humor.
Havia bebidas chamadas Mamada Refrescante, Mamada de 4 e Paula Dentro. E muitos comeram os pratos com nomes tais como Anais do Vale (cebola), Descontrolada (batatas fritas com cheddar) e Meninas Vestem Rosa (sanduíche com pão rosa).