Foi preso em Cuiabá um homem suspeito de extorquir vítimas que ele encontrava por aplicativos como Grindr. Sua preferência era por homens casados.
Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia
Rudson Willian da Silva, de 30 anos, foi detido, na quarta-feira 28, na rodoviária da cidade, por gravar encontros sexuais com homens e depois usá-los para extorqui-los.
Ao programa SBT Comunidade, o delegado Antenor Junior Pimentel Marcondes, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), afirmou que o suspeito tinha como alvos homens casados ou que apresentassem qualquer tipo de vulnerabilidade que ele pudesse usar contra.
Sete vítimas já foram identificadas. “Ele aproveitava de qualquer vulnerabilidade. Se fosse casado, se fosse uma foto íntima... Ele aproveitava essa questão íntima e extorquia a vítima”, disse Marcondes.
Silva, então, exigia transferências por Pix para que os conteúdos não fossem divulgados. Os valores eram depositados na conta de um terceiro.
A Justiça de Mato Grosso autorizou busca e apreensão na casa de Silva, além de quebra de sigilo do celular e bloqueio de valores bancários na quantia de R$ 40 mil.