II Feira da Diversidade agitou a Torre de TV no sábado

Além de shows, evento teve debate a respeito do fortalecimento de negócios LGBT na capital

Publicado em 28/07/2019
feira diversidade 2019 mauricio martins
Palco recebeu apresentações de cantoras, grupos de dança e covers 

O sábado 27 foi de negócios, cultura e diversão arco-íris na Torre de TV. Entre 10h e 22h, foi realizada a II Feira da Diversidade. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Realizada pela ONG Ecosol em soma com a entidade LGBT Judih, o evento teve área para empreendedores homo, bi e trans, ou interessados no segmento arco-íris exporem seus produtos e serviços. O Guia Gay Brasília esteve presente em parceria com a ONG Habra, que atua em prol dos direitos humanos. 

O público encontrou muita diversidade. Havia chocolates caseiros, acessórios e joias arco-íris, camisetas, bottons, objetos de decoração e livros. 

Houve também debate a respeito de empreendedorismo arco-íris. Houve falas do coordenador geral do Brasília Orgulho, Michel Platini, de um dos donos da Victoria Haus, Ricardo Lucas, e do sócio-proprietário do Guia Gay Brasília, Welton Trindade. 

Da parte do governo, estiveram presentes gestores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da coordenadora LGBT do GDF, Paula Benett. 

O sucesso da feira estimulou a ideia de tornar o evento fixo ao longo do ano.

Trindade sugeriu a criação de algo no estilo de shopping arco-íris, que seria o primeiro do Brasil. E projetou caminho até esse objetivo. 

"Enquanto não conseguimos fazer o shopping, podemos ter, em alguma estrutura nas estações do metrô, feira uma vez por mês ao mesmo tempo em que são realizadas oficinas e palestras a respeito de temas diversos de interesse de LGBT."

E ele também deu dica de nome: Mercado Borboleta. 

Em grande parte do dia, houve músicas na pick up. A partir do final da tarde, o palco, montado na base da Torre de TV, começou a receber apresentações artísticas de grupos covers, drag queens e dançarinos.

As grande atrações da noite foram Leo Aquila e Gloria Groove. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.