Fábio Felix: deputado gay é alvo de homofobia durante CPI

Parlamentar foi chamado de 'gazela' e 'queima rosca'

Publicado em 27/08/2023
Fábio Felix: deputado gay é alvo de homofobia no Youtube
Deputado fez boletim de ocorrência contra usuários 

Único deputado abertamente gay e o mais votado nas últimas eleições para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, Fábio Felix foi alvo de homofobia durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Durante a sessão, que estava sendo transmitida ao vivo pelo Youtube, Felix foi atacado por ao menos três pessoas com xingamentos como "queima rosca" e "gazela".

Segundo o Metrópoles, uma mulher comentou: "queima rosca", "essa [emoji de arco-íris] está alterada" e “quer namorar um coronel";

Na sequência, um internauta digitou: "Felix quer bilau” e “Fábio, o que você quer está mole aqui”. O último ataque veio de uma pessoa que escreveu: “Essa gazela bosteja muito”.

Os três usuários foram denunciados à Polícia Civil pelo parlamentar. 

Na denúncia, o deputado apontou que os comentários "têm nítida intenção de ofender o parlamentar em razão de sua sexualidade, o que pode caracterizar os crimes previstos na Lei nº 7.716/1989 c/c ADO 26, ou, no mínimo, o crime de injúria homofóbica, equiparado ao crime de injúria racial por decisão do Supremo Tribunal Federal (MI 4733)”.

Ele prossegue: "Tendo em vista os fatos ocorridos, solicita-se a abertura de investigação com a finalidade de identificar os autores do crime relatado, a fim de que seja dado seguimento à persecução penal dos autores do delito."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.