Estátua de Marielle Franco terá vigilância contra vandalismo

Obra foi inaugurada na quarta 27 no centro do Rio de Janeiro e feita com doações

Publicado em 28/07/2022
estatua Marielle franco
Irmã da ex-vereadora posa ao lado da estátua

Estátua da ex-vereadora Marielle Franco, inaugurada nesta quarta, 27, no centro do Rio de Janeiro, terá aparato de segurança contra vandalismo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o instituto que leva o nome da política assassinada em 2018, câmeras de segurança foram colocadas no local pela prefeitura. A obra foi financiada por meio de doações.

A data foi escolhida por ser quando Marielle, que era bissexual, faria 43 anos de idade.

A diretora da entidade e irmã da parlamentar, Aniele Franco, falou que a homenagem é especial.

"É um dia histórico, é um dia de memória, dia de ressignificar a nossa dor, a nossa luta. Tem sido aí quase cinco anos incansáveis pedindo por justiça, lembrando que a gente ainda segue sem saber quem mandou matar a Mari. Então, para mim, hoje, além da emoção do aniversário dela, é a importância de saber que a minha irmã está aqui, mais um pedacinho com a gente" disse Anielle.

O local escolhido para a colocação da estátua, o Buraco do Lume, era frequentado pela parlamentar às sextas, quando prestava conta de suas ações para a comunidade.

A peça, de 1,75 m, é do artista Edgar Duvivier. A concepção foi pensada em conjunto pelo artista, a família da vereadora e a partir de consulta pública feita nas redes sociais do Instituto Marielle Franco.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.