Por iniciativa de Fábio Felix, Brasília terá praça Marielle Franco

Veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) foi derrubado pela Câmara Legislativa aos 1.000 dias da morte da ex-vereadora

Publicado em 12/12/2020
fabio feliz marielle franco
Deputado distrital comemorou nomeação do espaço e cobrou apuração completa do assassinato de Marielle

O Distrito Federal terá praça com nome de ex-vereadora Marielle Franco. O fato vem da derrubada do veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) ao projeto de lei do deputado distrital Fábio Felix (Psol). 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A mudança ocorre em 8 de dezembro, quando o assassinato da parlamentar carioca completou 1.000 dias. 

O não do chefe do Poder Executivo à iniciativa aprovada pela Câmara Legislativa tinha ocorrido em novembro de 2019. A motivação foi a falta de ligação de Marielle com o DF.

A derrubada do veto não tem recurso, portanto, agora espaço no Setor Comercial Sul próximo à Galeria dos Estados vai se chamar Marielle Franco. 

De acordo a assessoria de Fábio, o DF vai se somar à lista de 150 lugares no mundo que têm o nome da ex-vereadora e que era bissexual assumida. 

O parlamentar celebrou e lembrou que ainda há o que cobrar no que diz respeito ao assassinato.

“Hoje conquistamos uma grande vitória para todos aqueles que militam em prol dos direitos humanos. Derrubamos o veto à praça em data bastante simbólica, quando cobramos o desfecho dos assassinatos de Marielle. Já são mil dias sem respostas e sem justiça.”


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.