Covid-19 pode causar disfunção erétil de longo prazo

Especialista afirma que outras complicações podem ser descobertas com o tempo

Publicado em 06/12/2020
Covid-19 pode provovar disfunção erétil em homens
Novo coronavírus causa problemas nos vasos sanguíneos, incluindo os do pênis

Conforme os meses avançam e o conhecimento da covid-19 pelos especialistas aumenta, mais problemas de saúde são detectados dentre as pessoas que se recuperaram da doença.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Médicos alertam, agora, que o novo coronavírus pode causar disfunção erétil nos homens a longo prazo.

"Há uma preocupação real de que os homens possam ter problemas de disfunção erétil de longo prazo com esse vírus porque sabemos que ele causa problemas na vasculatura", disse a médica Dena Grayson, especialista em doenças infecciosas, ao programa LX da NBC Chicago.

A vasculatura é o conjunto dos vasos sanguíneos e linfáticos de uma região ou de um órgão.

Segundo a médica, isso é algo que realmente deve-se atentar, pois "não é apenas a preocupação de que o vírus pode matar, mas ele pode causar complicações a longo prazo, como a disfunção erétil".

Embora, a maioria das pessoas infectadas pareçam se recuperar, Dena acredita que com o passar do tempo mais "consequências negativas de longo prazo da infecção", como complicações neurológicas, sejam identificadas.

No sábado 5, o Brasil registrou mais 660 mortes causadas pela covid-19. O número de óbitos desde o início da pandemia está em 176.641.

Nas últimas 24 horas, foram feitos 43.209 novos diagnósticos positivos para o novo coronavírus. Já foram infectados 6.577.177 brasileiros.

Com o retorno a atividades regulares, a população mais jovem tem sido bastante afetada pela covid-19.

Pessoas de 15 a 29 anos já respondem por 20,5% dos casos da doença e a faixa entre 30 e 39 anos concentra 24,7% dos infectados. Os dados são do jornal O Globo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.