6 dicas para você controlar a vontade de fazer sexo na quarentena

Você queria dentro... Mas o tempo é de distanciamento social. Veja como driblar esse vulcão de desejo

Publicado em 30/03/2020
sexo gay coronavírus
Vale até suruba de presente... depois da quarentena! Foto:Negócio foto criado por drobotdean - br.freepik.com

O coronavírus entra pelas mucosas... E você sobe pelas paredes! As ruas vazias contrastam e muito com sua mente cheia de tesão? A má notícia é: tem de se controlar, sublimar a vontade de sexo físico e cumprir a quarentena! Uma penitência para sua saúde e a de quem você mora! 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Para ajudar você a contornar a vontade de um beijo, um toque e otras cositas, veja algumas dicas que fizemos com ajuda do psicólogo e sexólogo Pedro Sammarco

1) Goze logo!
Ficar estimulando-se, emendar horas e horas de vídeos e fotos pornôs, e cam tem potencial de te levar a ter ainda mais vontade de sexo presencial. Fazer boas e curtas sessões do prazer virtual tem eficiência por uma questão até fisiológica: depois do gozo, a pulsão para o sexo tende a diminuir consideravelmente, e, em grande parte zera. Mas se mesmo o mínimo tempo pensando em sexo te acende de forma sem freio, aí vá correndo para as dicas seguintes! 

2) Informe-se sobre os riscos
Não adianta fugir da realidade. A pandemia está aí e a infecção é muito fácil de ocorrer sem o distanciamento social. Busque informações em fontes confiáveis, tais como grande imprensa e sites de secretarias de saúde. Veja todas as formas de contágio e prevenção. E lembre-se que até pessoas assintomáticas podem transmitir o vírus. Ter essa consciência vai ajudar o seu lado racional a dizer: realmente, por ora, o sexo físico é um risco.

3) Aproveite o isolamento para se conhecer
O momento é de crescimento interior. Agora é a hora de exercermos o domínio sobre nós mesmos em diversos âmbitos, inclusive o sexual. Vários aspectos de como vivemos estão sendo repensados com essa pandemia. O momento é para muita reflexão e rica oportunidade para nos conhecermos mais e melhor. Detectar o que serve e o que não serve mais. Aí pode ser tanto uma relação amorosa ruim quanto uma compensação por algo feito com sexo. 

via GIPHY

4) Distraia-se 
Encha sua mente com outros assuntos. Na internet há quantidade infinita de vídeos sobre os diversos ramos do conhecimento. Seus francês enferrujou? Quer melhorar de vez sua habilidade em origami? Eis a grande chance! Há também muitos filmes, shows, entretenimentos etc. E seus livros empoeirados? Zere a fila! No mais, cuide da sua casa, realize limpeza pesada, doe ou até mesmo jogue fora o que não serve mais. O-cu-pe-se!

5) Dê-se uma recompensa
A religião é dona de usar essa estratégia: há sim penitência, mas lá na frente haverá recompensa. Claro, no caso, você não quer nada parecido com o céu, mas sim um império de lascívia, né? Ótimo! Prometa a você um grande presente sexual assim que vier a alforria sexual: um fim de semana inteiro transando, uma suruba de encher o apartamento, uma noite de muito suor com quem você ama! Isso vai lhe dar mais sentido e força para passar pela provação coronovídica! 

6) Procure ajuda profissional
As cinco dicas acima de nada adiantaram ou ainda não te fizeram sossegar? Busque ajuda profissional. Até mesmo pela internet. Aproveite para cuidar de sua saúde mental. Muitos profissionais da área estão se adaptando e atendem via web.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.