Biden reconhece oficialmente junho como mês do orgulho

Mandatário falou da alegria que é ter um gay como ministro e haver contratado várias pessoas LGBT

Publicado em 05/06/2021
joe biden june pride month lgbt gay
'O mês do orgulho é momento para lembrar como a comunidade LGBT resiste', afirmou Biden

Por meio de documento oficial, o presidente do Estados Unidos, Joe Biden, declarou junho como mês do orgulho LGBT.

Curta do Guia Gay no Instagram

O fato vai em sentido contrário ao que fez seu antecessor, o conservador Donald Trump, que, em quatro anos, não teve a mesma atitude. 

No documento, Joe reforçou a importância da luta arco-íris. 

"O mês do orgulho é momento para lembrar como a comunidade LGBT resiste e para ficar feliz com aquelas pessoas pioneiras que tanto lutaram e as que ainda lutam pela igualdade."

O presidente também falou da satisfação de ter escolhido o primeiro gay e primeiro indivíduo abertamente da comunidade LGBT a ser ministro nos EUA. Ele fala de Pete Buttigieg, que lidera a pasta de transportes. 

O democrata também falou de dado pouco conhecido. De acordo com ele, 14% de 1.500 pessoas nomeadas para cargos no governo federal no seu governo, que começou em janeiro, são LGBT. 

Vinte e oito de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBT como forma de lembrar a Revolta de Stonewall, quando, em 1969, LGBT se rebelaram em Nova York contra a repressão policial que afetava a comunidade. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.