Em 5 dias de mandato, Biden faz três ações pró-LGBT históricas

Ainda no dia da posse, mandatário determinou respeito a LGBT no trabalho. Na segunda 25, anulou proibição de trans nas Forças Armadas

Publicado em 25/01/2021
joe biden lgbt gays trans forças armadas
Fazer mais efetiva a cidadania LGBT no EUA foi promessa de campanha do democrata

Já nos primeiros cinco dias como presidente dos EUA, Joe Biden fez três ações históricas em prol da cidadania LGBT. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Nesta segunda 25, o democrata assinou ordem executiva que anula proibição imposta pelo governo de Donald Trump de não aceitar pessoas trans nas Forças Armadas.

Cinco dias antes, horas depois da posse como mandatário, Biden havia ordenado que agências federais cumpram determinação legal de não discriminar LGBT no ambiente de trabalho.

Nesse intervalo, o presidente voltou a autorizar que bandeiras arco-íris sejam hasteadas em repartições públicas, inclusive embaixadas, algo proibido em parte da gestão anterior. 

Em comunicado, segundo a NBC News, a Casa Branca disse que a ordem de Biden sobre pessoas trans "estabelece a política de que todos os norte-americanos qualificados para servir nas Forças Armadas dos Estados Unidos possam servir".

O documento "proíbe imediatamente separações involuntárias, dispensas e negações de realistamento ou continuação do serviço com base na identidade de gênero ou em circunstâncias relacionadas à identidade de gênero". Cerca de 9 mil pessoas trans servem nas Forças Armadas.

Ambas as determinações foram promessas feitas por Biden na campanha eleitoral. Seu compromisso era de que tomaria tal atitude no "primeiro dia" de seu governo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.