Presidentes dos EUA e da Bolívia comemoram Dia Internacional Trans

Joe Biden e Luis Arce Catacora celebraram a data pelas redes sociais

Publicado em 01/04/2021
Joe Biden e Luis Arce Catacora falam sobre direitos transexuais
Biden aproveitou para promulgar lei de inclusão e Catacora reafimou que país proíbe qualquer forma de discriminação

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Bolívia, Luis Arce Catacora, lembraram do Dia Internacional da Visibilidade Trans, celebrado na quarta-feira 31.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Direitos trans são direitos humanos", divulgou Biden nos stories de seu perfil no Instagram. 

E continuou: "Estou convocando todos os americanos a se juntarem a mim na elevação do valor e da dignidade dos transgêneros americanos. Juntos, podemos eliminar a discriminação e cumprir a promessa de nossa nação de liberdade e igualdade para todos."

 

 

No mesmo dia, Biden eliminou restrições para que pessoas trans sirvam nas Forças Armadas do país, impostas por Donald Trump.

A nova política permite que oficiais trans sirvam à nação abertamente e tenham acesso a tratamentos médicos para a transição de gênero.

No Twitter, o presidente boliviano também lembrou a data e saudou ativistas de direitos humanos que lutam diariamente contra o preconceito.

"Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar pela despatriarcalização e cumprir o mandato constitucional de proibir todas as formas de discriminação com base na identidade de gênero", escreveu.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.