O poder da maquiagem e a homenagem a clássicos do cinema são o foco do Editorial Myers, publicação lançada pela drag queen Carrie Myers.
Em 52 páginas, o editorial de estreia mostra inúmeras artistas da cena LGBT do Distrito Federal revivendo personagens lendários da sétima arte.
"É por meio da maquiagem que personagens ganham rostos, criaturas se tornam verossímeis e mundos fictícios se tornam palpáveis aos olhos do público”, explica a artista.
Carrie, a Estranha, Malévola, Coringa e Cléopatra são alguns dos personagens interpretados.
"Convidamos dez artistas para vivenciarem processos de transformação. Mais do que reproduções, as criações apresentadas são releituras sensíveis que revelam novas camadas de sentidos e possibilidades estéticas."
Participam do ensaio, além da própria Carrie, Ayobambi, Cassandra Monster, GG Limona, Isaías Gurgel, Laguna, Luísa Rodrigues, Naomi Leakes, Pietra Real e Tágide Peres.
Os cliques foram feitos pelos fotógrafos André Gagliardo, George Lucas e Victor Diniz.
Para a composição dos looks, que criam a atmosfera da publicação, participaram os figurinistas Breno Tavares, Carrie Myers, Diego Rocha, Havenna Wandelook, Sander Gomes e William Borges.
A publicação foi feita com fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e está disponível gratuitamente na sede do Distrito Drag em Brasília - Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, Edifício Jamel Cecílio, 7º andar.