Depois de acusar censura, coletivo drag se apresenta em festival

Grupo de São Paulo foi retirado e posto de volta em evento em Pernambuco

Publicado em 17/07/2022
coletivo acuenda drag Queens sao paulo
Coletivo informou que se chegou a acordo e que a apresentação será realizada na quinta 21

Depois de acusar o 30º Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, de censura, o Coletivo Acuenda, de São Paulo e que reúne drag queens e atores, conseguiu ser reinserido na programação. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Na semana passada, o grupo artístico recebeu comunicação de que seria retirado da grade de atrações do evento. Até então, estava certo que eles apresentariam o espetáculo Cabaré D’água: Nosso Corpo É Político

A performance faria cortejo de drag queens pela cidade e terminaria no espaço de Teatro Alternativo do Sesc.

A organização disse que a peça não deveria ter entrado na programação. 

Com esse cenário, o coletivo divulgou carta de repúdio em que denunciava ser vítima de censura vinda do Governo de Pernambuco e do festival. 

Há dois dias, o tom mudou. O coletivo informou que se chegou a acordo e que a apresentação será realizada na quinta 21. 

"Diante da repercussão, embora se tenha publicado informações não condizentes com os fatos na tentativa de deslegitimar nossa denúncia, incluíram novamente o Coletivo Acuenda na programação. Que os acontecimentos sirvam de exemplo e que as instituições responsabilizem os envolvidos. Lamentamos todo o transtorno causado."

O Festival de Guaranhuns, que começou na sexta-feira 15, se estende até dia 31 e reunirá 800 atrações artísticas em 25 polos. Dentre os artistas participantes estão Fafá de Belém, Duda Beat, Lenine e Diogo Nogueira. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.