O estilista e cineasta Tom Ford já tem um próximo projeto para voltar à sétima arte. Segundo o Deadline, ele adaptará Cry to Heaven, romance de Anne Rice (de Entrevista com o Vampiro).
O filme marcará a estreia da cantora Adele como atriz em meio a um elenco estelar com Nicholas Hoult, Aaron Taylor-Johnson, Colin Firth, Thandiwe Newton, Ciarán Hinds, George MacKay, Mark Strong, Paul Bettany, Owen Cooper, Daniel Quinn-Toye, Hunter Schafer, Josephine Thiesen, Theodore Pellerin, Daryl McCormack, Cassian Bilton, Hauk Hannemann e Lux Pascal.
O próprio Ford, de 64 anos, teria escrito o roteiro e produzirá o longa por meio de sua produtora, Fade to Black.
A história se passa na Itália do século 18. As filmagens - em Londres e Roma - devem começar em meados de janeiro e a previsão de lançamento é para o final do outono (primavera no Brasil) de 2026, ou seja, novembro ou dezembro do próximo ano.
O livro fala dos caminhos de dois colaboradores improváveis: um nobre veneziano e um cantor castrado da Calábria, ambos tentando fazer sucesso no mundo da ópera.
A história aborda temas como identidade, traição, amor e a busca pela liberdade artística e pessoal.
Ford tem apenas dois longas no currículo e ambos bem-sucedidos.
Direito de Amar (2009) - com Firth, Hoult, Julianne Moore e Matthew Goode no elenco - deu a Firth sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, além dele ganhar o Bafta e a estatueta no Festival de Veneza.
Animais Noturnos (2016) rendeu a Ford o grande prêmio do júri no Festival de Veneza, além de nove indicações ao Bafta, o Globo de Ouro de ator coadjuvante para Taylor-Johnson e a indicação a ator coadjuvante no Oscar para Michael Shannon. O elenco é encabeçado por Jake Gyllenhaal e Amy Adams.