Ibaneis Rocha inclui parada de Brasília em calendário oficial

Ato ocorreu com sanção do projeto de lei do deputado distrital Chico Vigilante (PT)

Publicado em 17/04/2020
ibaneis rocha lgbt gay parada orgulho
Decisão do emedebista foi divulgada na terça 14. Marcha é realizada há 22 anos 

Já é um dos maiores eventos de rua e o maior ato de direitos humanos da capital federal. Agora, a Parada do Orgulho LGBTS de Brasília também está no calendário de eventos do DF. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A inclusão foi oficializada com a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB) na terça 14 ao projeto de lei do deputado distrital Chico Vigilante (PT).

A proposta, idealizada pelo ativista Marcos Guimarães, tinha sido aprovada em 11 de março deste ano. 

Em nota, o coletivo Brasília Orgulho, que organiza festival de mesmo nome e que tem como ponto alto a marcha, expressou contentamento com a inclusão. 

“Nós LGBT e simpatizantes do DF estamos há 22 anos na rua, em união, na marcha pedindo e conquistando direitos, cidadania e visibilidade. Ano passado, fomos mais de 100 mil pessoas, o que nos faz um dos maiores eventos de rua do DF. Fazer parte do calendário de evento do DF é ter essa trajetória e nosso trabalho por respeito à diversidade reconhecidos.“

A edição deste ano do festival está marcada para ser realizada de 22 a 28 de junho próximos. No último dia, será feita a 23ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, com saída no Congresso Nacional.  


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.