Brasília Orgulho divulga data da parada LGBT de 2022

Evento retorna após dois anos sem ter sido realizado por conta da pandemia

Publicado em 22/05/2022
parada lgbts brasilia
Marcha é a terceira mais antiga do Brasil e faz parte de rede mundial. Foto: Bruno Cavalcanti

Com direito a brincadeira com o meme "Não imaginam o prazer que é estar de volta", o coletivo Brasília Orgulho anunciou a edição 2022 do festival de mesmo nome e o retorno, depois de dois anos sem ir às ruas, da parada da capital federal. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O conjunto de eventos em celebração ao 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, será promovido de 18 de junho a 3 de julho. Nesse período, haverá debates, festas e pinturas arco-íris pela cidade. 

A 23ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília será realizada no encerramento, no domingo 3 de julho. A saída será feita em frente ao Congresso Nacional. O trajeto termina na Torre de TV. 

O tema do festival não foi revelado. 

Em 2020 e 2021, a marcha não foi realizada por conta da pandemia de covid-19. O Brasília Orgulho realizou ações nesses anos para lembrar o 28 de junho, mas elas não foram contadas como edições da parada. 

A marcha brasiliense, feita desde 1998, é a terceira mais antiga do Brasil. O festival é filiado à Interpride, rede mundial de paradas. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.