Pode ser escolhido, até domingo, o melhor look com as cores da bandeira LGBT.
O Fashion Close é um projeto do Brasília Orgulho, festival que envolve 20 ações, incluindo a parada LGBT da capital federal.
Coordenado pelo publicitário Thiago Malva, o projeto convidou três estilistas periféricos a desenvolverem figurino com as seis cores do arco-íris LGBT - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.
"É sobre ocupar espaços com atitude. Usar a moda como ferramenta de afirmação e transformação social. Esses jovens da periferia estão criando discursos visuais que desafiam padrões e contam histórias”, disse Malva.
Os estilistas e modelos foram escolhidos de seis Regiões Administrativas: Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Paranoá, Vicente Pires e Planaltina.
“Essa diversidade geográfica não é casual: ela quebra a lógica centralizadora da cultura na capital, que historicamente privilegia o centro político e econômico em detrimento da rica potência criativa das chamadas cidades-satélite", explicou Malva.
A ação traduz o tema da marcha deste ano, que é "Jovem, LGBT, Periferia, Orgulho".
Os concorrentes são: Filipe Reis, 20 anos, com a modelo Maitê Amahle, 22.
Gregory Samuel, 19, com a modelo Bruna Cunha, 19.
Pedro Igor, 22, e o modelo Walteir Barbosa, 30.
O vencedor será escolhido pelo público por meio do site https://brasiliaorgulho.lgbt.
O anúncio será feito às 14h do domingo, justamente no horário da parada, com concentração em frente ao Congresso Nacional.