Brasília Orgulho faz ação contra bancada evangélica da CLDF. Apoie

Religiosos querem tirar parada LGBT do calendário de eventos da capital

Publicado em 20/04/2020
camara legislativa lgbt bancada evangélica distrito federal
Campanha contra deputados chama-se Não Usem Jesus para Excluir

O Brasília Orgulho, coletivo que organiza festival e a parada LGBT da capital, lançou no domingo 19 a campanha "Não Usem Jesus para Excluir". O objetivo é fazer frente à bancada evangélica da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). 

Os cinco parlamentares integrantes do grupo religioso querem anular lei sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em 13 de abril que inclui a marcha arco-íris no calendário oficial de eventos do DF. 

Para tal, a bancada já apresentou informalmente proposta com aquele alvo. Na justificativa, há acusação de que parada é tipo de evento que usa símbolos religiosos de forma ofensiva e que vai contra a fé e a família. 

O Brasília Orgulho então iniciou reação com cards para serem compartilhados em redes sociais e em serviços tais como Whatsapp e Telegram. 

Haverá também, informa o grupo ativista, cartas de grupos de direitos humanos local, nacional e internacional. 

Em comunicado, o Brasíia Orgulho fala da estratégia da campanha. 

"Vamos denunciar a mentira, fake news que aqueles parlamentares contam, o quanto usam o nome de Jesus para espraiar a exclusão, e a atitude deles de rasgar os mandamentos do Senhor, tão importante para cristãos do DF."

O projeto de lei que inclui a parada no calendário de evento do DF foi de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT).

bancada evangélica lgbt brasília orgulho

bancada evangélica lgbt brasília orgulho

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.