Eduardo Leite nega que não tenha 'agenda LGBT' em campanha

Em entrevista, tucano afirmou que já teve relacionamento com mulher e que recebeu críticas por se assumir gay

Publicado em 28/09/2021
eduardo leite gay governador
Governador também revelou que cogitaram que namorado recebe dinheiro para fingir relacionamento

Eduardo Leite (PSDB) falou mais sobre sua vida pessoal e política. O tucano afirmou que não é verdade que ele não teria agenda LGBT em campanha à Presidência da República, negou que seja bissexual apesar de ter namorado mulher e lembrou que completou um ano de namoro com seu companheiro atual.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Disseram que eu não teria agenda LGBT no governo. Não é absolutamente verdade. A agenda está e estará presente, mas não é uma agenda do LGBT, é uma agenda da igualdade", afirmou o governador do Rio Grande do Sul ao podcast No Flow.

Leite, que disputa indicação do PSDB para ser candidato à Presidência da República em 2022, celebra existirem ativistas pelos direitos gays, mas acredita que isso é uma escolha, não algo uma condição natural de todos homossexuais.

"Acredito que nem todo gay precisa ser ativista", afirmou. "Não devo ignorar os temas, claro. Evidente que devem combater o preconceito, evidente que devem fazer enfrentamento desses temas. Mas não necessariamente será a causa da vida da pessoa. É bom e importante que existam os ativistas."

O governador citou ter recebido mensagens de acolhimento após se assumir em junho passado, mas que também chegou a ele críticas.

"Recebi críticas de gente me cobrando erguer uma bandeira. Mandaram também mensagens para o meu namorado. 'Estão te pagando quanto para você inventar que é namorado dele', foi uma delas." Ele namora o médico Thalis Bolzan.

Antes de ter relações com um homem, pela primeira vez, aos 25 anos, Leite relatou ter tido envolvimento heterossexual por quatro anos.

"Na minha adolescência e juventude, imaginei que pudesse ser gay, mas me recriminei por pensar nisso. Tive então uma namorada por quatro anos. Estava apaixonado, tinha prazer com ela, foi uma grande paixão. Aquele sentimento que tive me pareceu ter sido uma fase. Mas fiquei com um cara quando eu tinha 25 anos. Eu já era vereador quando aceitei isso na minha cabeça, de que era gay."

Questionado se, então, ele não seria bissexual, o político negou.

"Não sou bi, sou gay. Não ficaria com uma mulher porque estou comprometido e apaixonado. Aliás, estamos comemorando um ano de namoro."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.