12 atrações recheiam Dia da Diversidade Cultural contra HIV no DF

Realização é do Instituto Amizade DF-GO, da ONG Palco Comparsaria e da drag queen, produtora e ativista Baby Brasil

Publicado em 14/12/2017
mapati teatro df alto da camisinha
Um das atrações é a peça o Auto da Camisola

O sábado 16 no DF vai ser de muita cultura em nome da prevenção de HIV e do respeito aos portadores do vírus da aids. Nesse dia, será realizado o Dia da Diversidade Cultural de Luta contra o HIV/aids. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook 

Trata-se de maratona com 12 atrações. Há peças de teatro, debates, oficina de grafite e apresentações de drag queens, por exemplo.

Tudo será apresentado no Centro de Referência Especial de Assistência Social da Diversidade (Creas Diversidade), na 615 Sul, na L2. 

São destaques desse dia especial: oficina de direitos humanos ministrada pela ONU, e as peças teatrais O Auto da Camisola, que trata sobre como é viver com HIV, e A Morte do Milionário, da Cia Bisquetes, formada por jovens da Estrutural.

Além disso, haverá atendimentos jurídico por órgãos tais como Defensoria Pública e Delegacia contra Intolerância (Decrin), e testagem de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A realização é do Instituto Amizade DF-GO, da ONG Palco Comparsaria e da drag queen, produtora e ativista Baby Brasil.

Veja a programação completa: 

9h - Abertura.
9h30 - Oficina de grafitti - Grupo Transcrew.
10h - Oficina de Direitos Humanos com Creas Diversidade e Conselho Regional de Psicologia – DF.
11h - Oficina sobre Direitos Humanos das pessoas LGBTI com ONU (Campanha Livres & Iguais).
12h - Intervalo 13h30 – A Morte do Milionário. Apresentação teatral da Cia Bisquetes. Coletivo trabalha com esquetes e musicais relacionados aos direitos humanos e à cidadania, abordando questões tais como direito à cidade, gênero, raça, educação de qualidade e juventude. Formado por atores e atrizes jovens da Estrutural.
14h - Palestras e Debate Interativo com Especialistas em HIV/AIDS.
15h - Oficina de Direitos Humanos "(Con)vivendo com HIV/AIDS: o nosso corpo daria um romance?”. Atividade é baseada na obra "Meu corpo daria um romance", de Herbert Daniel (1983), um dos primeiros homossexuais a escrever sobre o HIV/AIDS no Brasil.
16h- O Auto da Camisola. Apresentação teatral da Cia Teatro Mapati. O espetáculo é texto que mistura peça teatral e folheto de cordel. Trata-se de história de amor entre duas caricaturas de famílias inimigas naturais. E há um dado complicador: o personagem Benedito vive com o vírus HIV.
16h40 - Aulão de Zumba pela vida. Professor Eduardo Lima.
17h – Batalha de MCs e Apresentação do DJ Roberto Costa.
18h - Apresentação de drags queens.
19h - Encerramento


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.