Teste de HIV na sauna gay? Termas na Inglaterra tem!

Ação em Brighton é motivada para aumentar o número de diagnósticos de HIV e diminuir a transmissão do vírus

Publicado em 07/08/2017
Sauna gay na Inglaterra tem máquina com testes de HIV gratuitos
Máquina pede algumas informações pessoais e envia código de confirmação pelo celular

Como forma de diminuir os riscos de transmissão do HIV, uma sauna inglesa está distribuindo testes que detectam a doença.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O kit com o exame pode ser obtido em uma máquina instalada na The Brighton Sauna, em Brighton, famosa cidade litorânea no Sudeste da Inglaterra.

A ação foi lançada no fim de semana passado para coincidir com a parada LGBT local e é financiada por uma fundação pública de prevenção ao HIV no país.

O cliente do estabelecimento que quiser o kit precisa colocar algumas informações pessoais na máquina e depois inserir um código de confirmação que é enviado imediamente ao seu celular. 

O exame pode ser feito ali ou levado para casa. A equipe da sauna recebeu treinamento para dar suporte aos clientes que precisarem.

Os clientes também recebem um voucher no valor de 20 libras (cerca de R$ 80) se concordarem em conversar com um pesquisador no local.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.