Primeiro transplante de pênis, escroto e abdome tem sucesso

Veterano de guerra sofreu acidente enquanto estava em estrada no Afeganistão

Publicado em 10/11/2019
Feito primeiro transplante de pênis, escroto e abdome no mundo
Cirurgia foi realizada em hospital norte-americano. Foto ilustrativa

Uma recente publicação médica avaliou como sucesso o primeiro transplante de pênis, escroto e abdome inferior no mundo.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Ele tem sensação normal no eixo e na ponta do pênis transplantado e pode localizar a sensação ao toque", afirmam os autores do artigo publicado no The New England Journal of Medicine, na quinta-feira 7.

A cirurgia foi realizada há um ano. Segundo a reportagem, o homem urina em pé, sem esforço, e está com uma "autoimagem aprimorada e se sente completo".

O homem, cuja identidade não foi revelada, é um veterano de guerra. Ele estava em patrulha no Afeganistão quando pisou em um dispositivo explosivo escondido na estrada.

Por causa do acidente, o homem perdeu ambas as pernas, além de parte do tecido abdominal inferior, escroto e testículos.

Os médicos do hospital Johns Hopkins, nos Estados Unidos, precisaram usar artérias inferiores e profundas do estômago para revascularizar as artérias penianas dorsais e enxertos.

Quatro transplantes de pênis bem-sucedidos já foram realizados, mas este foi o primeiro a incluir também escroto e parede abdominal inferior. 

O paciente voltou à vida normal e utiliza duas próteses nas pernas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.