Homens trans reclamam do aumento de 500% no preço da testosterona

OAB de Alagoas faz demanda junto ao governo para não prejudicar tratamento hormonal

Publicado em 06/10/2022

?

testosterona transexual homem
Coletivo de homens trans afirma que alta prejudica processo de transição física de gênero

Em Alagoas, a Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil acionou a Secretaria de Estado de Saúde para encontrar ajuda a homens transgêneros após alta de quase 500% no preço da testosterona.

Curta o Guia Gay no Instagram

A medida atende a pedido de coletivos que representam a população e busca garantir o direito de acesso de homens trans à hormonioterapia. O aumento é considerado abusivo.

Em reunião com o governo, foi sugerido que sejam firmadas parcerias para ajudar os homens trans no intuito de manterem a continuidade do tratamento.

Segundo o presidente da comissão, Marcus Vasconcelos, a alta nos preços é prejudicial para o grupo.

“O hormônio é, sem sombra de dúvidas, uma das medicações essenciais à população transgênera. O aumento do valor desse tipo de medicação representa impacto muito negativo na vida dessas pessoas. Se a maior parte da população trans já não tem o acesso a condições dignas, o aumento de uma medicação para essa população representa um grande prejuízo, inclusive na dignidade dessas pessoas”, explicou.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.