Ômicron provoca cancelamentos e mudanças na cena LGBT do DF

Decreto do GDF com proibição de aglomeração impacta até eventos previstos para março

Publicado em 17/01/2022
festa da lili brasilia gay
Decreto levou produção a suspender retorno da Festa da Lili, que não é realizada há dois anos

O tão esperado retorno com força total dos estabelecimentos LGBT de Brasília vive um reverso. Após alguns poucos meses reabertos ou na iminência de voltar a promover eventos, os locais e produtores agora sofrem com proibição governamental de realizar shows. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A expectativa do público era matar a saudade de dois anos da Festa da Lili, um dos principais eventos gays da capital. A venda de ingressos estava em andamento quando, na quarta 12, quatro dias antes da data do agito, decreto do Governo do Distrito Federal voltou a restringir aglomeração para tentar frear a nova onda da variante ômicron do vírus que causa a covid-19. O resultado foi o cancelamento imediato da festa. 

O mesmo roteiro tem sido o do Pontão do Pistão Sul. Em comunicado, o local de Taguatinga informou que apresentação da cantora Lia Clark prevista para 28 de janeiro não será realizada. 

O efeito invade fevereiro e março. O My Drinks Lounge Bar, em Águas Claras, queria comemorar pela primeira vez o carnaval com seu público, mas os planos mudaram. Toda a programação de 6 de fevereiro a 13 de março foi suspensa em definitivo. 

"Esse é só mais um sonho que se realizará apenas quando for possível", afirmou o estabelecimento em nota. 

Entra para a lista o Clube Soho, sauna e cruising bar que funciona no Setor Comercial Sul. Desde fim de semana passado, os sábados e domingos não contarão mais com DJs. 

A mudança de rota também é o cenário no Birosca, no Setor de Diversões Sul. Na sexta 14, era esperada atração da Alemanha, o DJ Hell, mas a tarja "cancelado" logo ganhou imagem no Instagram da casa.

E as mudanças não param. "Iremos manter nossa casa funcionando, porém com equipe reduzida e em formato bar a partir da sexta 21". explica comunicado. 

O bar Lah, na Asa Sul, passou a limitar o número de mesas e clientes. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.