8 motivos para homens traírem mulheres com outro homem

Estudo identificou razões semelhantes a traições com mulheres e outras específicas

Publicado em 15/03/2020
8 motivos para héteros traírem esposas com gays
Mulheres perdoam mais o marido se o motivo da traição foi experimentar algo novo

"Quebra da fidelidade prometida e empenhada por meio de ato pérfido" é uma das definições de traição.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

E por que se trai? E faz diferença o gênero da pessoa quando se é traído? 

Cientistas da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, investigaram uma situação específica sobre o tema: por que as pessoas traem com alguém do mesmo sexo?

Os motivos passeiam por pólos opostos. Desde quem não acredita que se for o mesmo sexo não é traição até quem não só sabe que é traição e faz isso propositalmente.

Confira as oito razões identificadas pela pesquisa:

Ciúme
Esse motivo descreve casos em que a ameaça de perder um parceiro para um rival - real ou imaginário - leva à infidelidade.

Vingança
Segundo os pesquisadores, a vingança envolve "retaliação, vingança do parceiro por uma traição ou retribuição percebida" como o motivo da infidelidade.

Depressão sexual
Tem a ver com decepção ou insatisfação com a vida sexual de alguém no relacionamento, o que leva à infidelidade.

Preocupação sexual
Isso ocorre quando uma preocupação ou fixação em pensamentos ou fantasias sexuais leva à infidelidade.

Sociossexualidade
De acordo com o estudo, a sociossexualidade leva à infidelidade quando um indivíduo possui uma "atitude irrestrita em relação ao sexo, de modo que o indivíduo se sente confortável em se envolver em sexo sem compromisso ou proximidade".

Experimentação
Aqui, a infidelidade ocorre quando uma pessoa "tem curiosidade sobre sexo com um parceiro do mesmo sexo e isso leva à infidelidade".

Não é traição
Descreve situações em que a infidelidade entre pessoas do mesmo sexo ocorre porque o parceiro envolvido em infidelidade não a concebe como traição, pelo menos no sentido tradicional.

Atração
Segundo os pesquisadores, isso ocorre quando uma pessoa é atraída por uma pessoa do mesmo sexo, o que leva à infidelidade.

8 motivos para héteros traírem esposa com gays

De acordo com o Psychology Today, cinco dos motivos (ciúme, vingança, depressão sexual, preocupação sexual e sociossexualidade) correspondem a motivações encontradas em estudos anteriores sobre traição com sexo diferente.

Já outros três (experimentação, atração e dos que acreditam que não é traição) são específicos para infidelidade com o mesmo sexo.

Um outro estudo, feito pelos mesmos cientistas, com 1 mil pessoas, tentou entender um pouco mais de cada um dos motivos.

Os pesquisadores descobriram que mulheres são mais tolerantes à infidelidade quando o motivo para a traição do namorado ou marido era a experimentação.

"As descobertas revelaram que as mulheres eram as mais propensas a relatar que enfrentariam a situação, continuariam o relacionamento e mostrariam benevolência quando a experimentação fosse a razão subjacente da infidelidade", escrevem os pesquisadores.

Por outro lado, se os motivos para a infidelidade forem depressão sexual ou vingança, as mulheres têm maior probabilidade de terminar o relacionamento.

Os estudos foram conduzidos pela cientista Amanda Denes e publicados pela revista Personality and Individual Differences.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.