4 dicas de um campeão de fitness para você ter o corpo malhado

Brasileiro Italo Costa representa o país em competições mundiais pela World Beauty Fitness Fashion (WBFF Pro)

Publicado em 14/08/2019
Campeão de fitness, brasileiro Italo Costa dá 4 dicas de malhação e alimentação para o público gay
Segredos para corpo definido tratam de exercícios, hidratação e até imunidade. Fotos: MF Press Global

Conquistar boa forma física digna de estampar uma revista de fitness não é tarefa simples. Chegar a esse nível para quem sonha alcançá-lo não é nada fácil, mas também está longe de ser uma missão impossível.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Por meio de muito esforço, treino, dedicação e alimentação regrada é possível, sim, alcançar esse objetivo.

A afirmação é do empresário e atleta fitness brasileiro Italo Costa, referência quando o assunto é fitness, beleza e boa forma masculina.

Campeão de fisiculturismo, ele tem representado o país em competições mundiais pela World Beauty Fitness Fashion (WBFF Pro) e está há mais de 10 anos envolvido no universo fitness. Agora, ele revela alguns de seus segredos para conquistar o corpo dos sonhos.

Campeão de fitness, Italo Costa dá 4 dicas de treino e alimentação para público gay

Italo conta que com pequenas mudanças é possível obter grandes resultados: "Além de muito treino, investimento, comprometimento e dedicação, existem coisas básicas que todos que querem ter um shape melhor podem fazer", diz o saradão.

"Estas dicas são preciosas e eu as pratico sempre, o que me ajuda a estar sempre em minha melhor forma. São rituais simples, mas com consistência, que seguem as orientações gerais do Dr. Hugo Yamashiro, médico endocrinologista e nutrólogo esportivo."

Confira quatro dicas essenciais de Italo Costa para começar já a caminhar rumo a conquistar um corpo dos sonhos:

1. Mantenha a imunidade alta
Uma dica simples pra você que quer mudar o seu corpo, transformá-lo, ou ter mais eficiência no que já faz é se manter com alta imunidade.

Para isso, em jejum, tome um shot composto de uma colher de sopa de vinagre de maçã orgânico e não pasteurizado e um copo de água de 200ml. Isto ajuda a acelerar o metabolismo, auxilia na queima de gorduras, alem de ser um forte antibiótico, dentre outras propriedades. (Nota da Redação: não tome a mistura se você tem gastrite).

2. Aumente a ingestão de água
Muitos homens investem pesadamente em suplementos como fórmula mágica para ficar musculoso, mas de nada adianta essa estratégia sem cumprir algo básico: tomar água, elemento que forma mais de 70% do corpo humano. 

Aumentar a ingestão de água para cerca de três a quatro litros acelera o metabolismo. Se quiser, aumente para até seis litros de água.

Campeão de fitness, Italo Costa dá 4 dicas de treino e alimentação para público gay

3. Invista no HIIT
O HIIT (High Intensity Interval Training), no qual variamos os níveis de intensidade durante o exercício, em apenas 15 minutos de treinos, causa um impacto no corpo de 48 horas de aceleração do metabolismo e queima de gorduras, sendo comparável aos resultados de uma hora de um exercício aeróbio constante, o que facilita o caminho em busca do tão desejado '6 pack', ou ‘abdômen tanquinho’.

Contudo, lembre-se de se orientar para seu caso específico com um profissional qualificado.

4. Abdominais ao acordar
A última dica foca especificamente a região do abdômen e é muito simples, eficiente e tem potencial para resultados melhores que o exercício convencional.

Ao acordar, em jejum, estamos no nosso melhor momento para praticar exercícios, especificamente abdominais, pois não temos volume de ingestão de alimentos, ou seja, já estamos com a linha de cintura menor e a barriga mais chapada.

Para se beneficiar disso, podemos praticar algumas séries simples de abdominais, assim conseguimos ativar melhor as fibras e sentir melhor a contração muscular, realizando de três a quatro séries de 15 a 20 movimentos de abdominais crunches, abdominais canivete, canivete unilateral, escoltando uma das mãos em um dos pés cruzados e a elevação de pernas.

São três exercícios com três series que serão suficientes para ter resultados. Contudo, procure um profissional da área para orientar a melhor atividade para você.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.