Ricky Martin sente medo da homofobia crescente nos EUA, onde mora

Cantor vive no país com o marido, que é árabe, e com os dois filhos

Publicado em 08/06/2020
Ricky Martin e a família: cantor gay fala de preconceito nos EUA
Jwan, Ricky e os gêmeos Matteo e Valentino. Ricky afirma que sua família é encarada como ameaça

Porto-riquenho vivendo nos Estados Unidos, o cantor Ricky Martin falou sobre o segregacionismo e preconceito que vê no país que escolheu para construir sua família.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Olha, sou latino, homossexual, casado com um árabe que mora nos Estados Unidos: ou seja sou ameaça para essas pessoas, por todos os pontos de vista", falou o bonitão ao programa El Palenque, do canal El Mundo.

A conversa girou em torno de racismo, discriminação e violência, temas que dominam os Estados Unidos após o assassinato de George Floyd por um policial branco no último dia 25, por asfixia.

"Eu vivo isso todos os dias. Não tão exposto porque vivo isolado, em casa, tenho calma: vou daqui para o meu trabalho e do meu trabalho volto para minha casa", disse.

"O estúdio está na minha casa. Mas moramos aqui e ouvimos as histórias e sentimos ... Se pararmos o carro para tomar um café, pode ser perigoso", continuou.

Para o cantor, anos atrás não eram tão perigosas e abertas as discriminações como agora, quando as pessoas não têm medo de atacar e até matar "minorias".

Ricky é casado com o artista plástico Jwan Yosef e são pais de duas crianças, Lucia e Renn, nascidos, respectivamente, em 2018 e 2019. Além deles, Ricky também é pai dos gêmeos Matteo e Valentino, nascidos por meio de barriga solidária em 2008, e que moram com o casal.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.