Pete Buttigieg é eleito personalidade do ano por revista gay

Attitude lista os 101 LGBT pioneiros em edição do próximo mês

Publicado em 02/01/2021
Pete Buttigieg é eleito personalidade do ano por revista gay
Buttigieg fez história ao disputar vaga pelo Partido Democrata nas eleições presidenciais de seu país

Primeiro político abertamente gay a se lançar pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Pete Buttigieg foi eleito Personalidade do Ano pela revista Attitude.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Buttigieg é capa da edição de fevereiro da publicação, uma das mais famosas do mundo dedicadas à comunidade gay, e que elenca 101 pioneiros LGBTQ.

Mais
>>> Pete Buttigieg é 1º gay assumido a ser ministro dos EUA

O político de 38 anos foi prefeito por dois mandatos, de 2012 a 2020, da cidade de South Bend, no Estado norte-americano de Indiana.

Em 2019, Buttigieg entrou na corrida pela indicação do Partido Democrata à disputa pela presidência do país.

Em fevereiro de 2020, ele ganhou as prévias no Estado de Iowa, tornando-se a primeira pessoa da comunidade LGBT a vencer prévias em um Estado norte-americano

Porém, após ficar em segundo em New Hampshire e em quarto lugar na Carolina do Sul, Buttigieg anunciou sua retirada da disputa e declarou apoio a Joe Biden, que venceu não só a disputa para ser o nome do Partido Democrata nas eleições, como a presidência do país.

Ex-oficial de inteligência da Marinha, Buttigieg se declarou gay em 2015, dez dias antes da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que legalizou as uniões homossexuais.

No mesmo ano, ele começou a namorar o professor Chasten Glezman. Eles noivaram em 2017 e se casaram um ano depois.

Joe Biden indicou o nome de Buttigieg para o cargo de ministro dos Transportes na gestão que começa no próximo dia 20. Ele é a primeira pessoa assumidamente LGBT a ter um cargo no primeiro escalão no governo norte-americano confirmado pelo Senado.

PEte Buttigieg é eleito gay do ano pela revista Attitude

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.