Pastor fala que desejou morte de Paulo Gustavo pela 'honra de Deus'

Justificativa foi apresentada em carta na qual o religioso de Alagoas pede desculpas pela fala

Publicado em 20/04/2021
Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo pede desculpas
Pastor afirmou ter esquecido que a honra de Deus não precisa de defensores. Paulo continua em estado grave

O pastor José Olímpio da Silva Filho, que revelou ter orado para que o comediante Paulo Gustavo morresse de covid-19, pediu desculpas e disse ter tido aquela atitude pela "defesa da honra de Deus".

Curta o Guia Gay no Instagram

No sábado 18, 32 entidades LGBT divulgaram que entrarão na Justiça contra o pastor por homofobia.

Em comunicado enviado à imprensa, na segunda-feira 19, o integrante da Assembleia de Deus de Alagoas, apresentou explicações.

"Quem me conhece, sabe que do meu intimo jamais eu ofenderia propositalmente alguém, estou dessa idade e por aonde (sic) passei foi construindo amigos e servindo a quem precisa com o que estar ao meu alcance."

O religioso continua dizendo que nunca foi intenção ferir nenhum dos ofendidos, a começar pelo ator, além de seus familiares, amigos e muitos fãs "pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico".

O pastor explica que sua "insensatez" foi "tentar defender a honra de meu Deus, muitas vezes ultrajada de muitos modos e de muitas maneiras e por muitas pessoas, esquecendo-me eu, de que Deus, o Criador do céu e da terra não precisa de quem defenda a sua honra."

"Quão tolo eu fui! Por ter escrito a sandice que escrevi, mesmo sem no meu intimo desejar a morte de ninguém, pois apesar de minhas fraquezas, sou um cristão convicto. Peço mil vezes a todos: DESCULPAS, DESCULPAS, DESCULPAS", escreve.

Paulo está internado desde 13 de março com covid-19 e seu estado é grave. Na internet, dentre famosos e anônimos, há milhares de pedidos pela recuperação do artista.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.