Pabllo Vittar ganha título de cidadã honorária de Uberlândia

Artista vive na cidade mineira desde os 18 anos

Publicado em 01/09/2021
pabllo vittar uberlandia
Vereadora que propôs homenagem afirmou que drag queen leva nome da cidade por onde passa

Pabllo Vittar é a mais nova cidadã honorária de Uberlândia (MG).

Curta o Guia Gay no Instagram

Foi aprovado, nesta quarta-feira 1º, por maioria simples, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 029/21, que concedeu a honraria à drag queen.

A vereadora Dandara (PT), autora da iniciativa, celebrou a conquista nas redes sociais.

"É ela, a maior que temos. Pabllo Vittar é a mais nova cidadã honorária de Uberlândia! Nossa homenagem, justíssima a ela que leva o nome do nosso município por onde passa, acaba de ser aprovada na 1ª Sessão Ordinária de setembro. Um beijo pra você @pabllovittar", escreveu a parlamentar.

E continuou, agradecendo aos fãs da cantora. "Agradeço demais a todos os vittarlovers que se mobilizaram aqui no Twitter e no chat da sessão. O nosso #Gabinete034 é trincheira de luta do movimento LGBTQIA+, contem com a gente sempre!"

Pabllo é maranhense de São Luís, cresceu no Pará, na adolescência morou no interior de São Paulo, mas foi em Uberlândia, para onde se mudou aos 18 anos, em que se descobriu drag queen e iniciou sua carreira. Até hoje, a artista de 27 anos mantém residência na cidade.

Não há data para a cerimônia de entrega do título. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.