Kajuru é condenado por dizer que Boris Casoy transava com garotos

Atual senador por Goiás afirmou em 2013 que âncora era o 'jornalista mais pedófilo do Brasil'

Publicado em 16/12/2020
Boris Casoy é chamado de pedófilo por Jorge Kajuru
Ofensa foi feita após Boris Casoy (dir.) ter sugerido que Kajuru teria recedido dinheiro de bicheiro

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) foi condenado por ter chamado o jornalista Boris Casoy de pedófilo.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A sentença, que prevê prisão de um ano e dois meses de prisão em regime aberto e pagamento de multa, foi dada pela juíza Tatiana Franklin Regueira, da 15ª Vara de Justiça de São Paulo.

A postagem ofensiva foi feita em 2013 após Kajuru, que à época trabalhava como jornalista esportivo ser criticado por Casoy. Em vídeo, ele Casoy disse que Kajuru havia recebido dinheiro do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

No Twitter, Kajuru afirmou que o então apresentador do Jornal da Noite, da Band, levava meninos para a própria casa.

"Quem é Bóris Casoy para falar de mim. Lave essa boca suja. Um jornalista que, em seus telejornais, sempre dizia que pedofilia ‘isto é uma vergonha'. Logo ele, o jornalista mais pedófilo do Brasil. Todo meio sabe e o goza por trás. É blindado pela polícia de São Paulo, queixas e ocorrências, por levar garotos até sua mansão em bairro nobre. Sr. Bóris, poderia responder quanto faturou de FHC e sua tropa para fazer ataques pessoais ao Lula?", escreveu Kajuru.

Na sentença, emitida no último dia 9, segundo o Notícias da TV, a juíza declarou que as acusações eram especialmente graves pelo fato de o alvo ser um jornalista.

"A conduta imputada deveras repugnante no meio social foi acompanhada de diversos termos ofensivos em desfavor de pessoa notoriamente conhecida que exerce função jornalística."

A defesa de Boris, à publicação, comemorou a decisão, mas acredita que Kajuru recorrerá. "Foram mais de nove audiências, e Kajuru faltou a todas", disse o advogado Carlos Eduardo Regina.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.