Um pastor estadunidense que chamou a série de livros Hearstopper de "risco à saúde" de crianças foi acusado de crimes contra menor de idade.
Segundo o site The Advocate, Silas Shelton, de 48 anos, foi preso na semana passada.
Ele enfrenta acusações de estupro, agressão sexual, contato sexual ilegal com menor e imposição sexual grave
Shelton é pastor da Igreja Comunitária de Blanchester, no Condado de Clinton, em Ohio.
A polícia local informou que nenhum outro detalhe seria passado por "respeito à privacidade e à segurança da vítima e da família".
Os crimes teriam ocorrido em 2019 e envolveriam uma menina de cerca de 14 anos, membro de sua congregação na época.
Em agosto de 2023, em conversa com um conselho do distrito escolar de Little Miami, Shelton disse que ficou "doente lendo aquilo", a respeito de Hearstopper, de Alice Oseman.
A série literária teve grande sucesso e foi adaptada também com êxito para o streaming pela Netflix.
“Não acho que as crianças devam questionar sua sexualidade, não acho que as crianças devam explorar sua sexualidade. Não acho que nada disso deva existir na nossa escola. Mas [minha filha de 12 anos] chegou em casa me perguntando por que certos livros estavam em uma feira de livros", afirmou o pastor.
"Um deles era Heartstopper, em que um garoto gay pressiona um garoto hétero a beijá-lo.”
Shelton nega todas as acusações. Ele deve comparecer a uma audiência preliminar na quarta-feira 22.