Trama lésbica: Maeve Jinkings faz crítica indireta a Manuela Dias

Atriz elogiou boa condução de história lésbica em 'Três Graças', algo que não ocorreu em 'Vale Tudo'

Publicado em 18/01/2026
Maeve Jinkings fala de personagem lésbica em Vale Tudo
Maeve não esconde que ficou insatisfeita com a condução de sua personagem

A atriz Maeve Jinkings criticou indiretamente a autora Manuela Dias pelo desenvolvimento fraco de sua personagem em Vale Tudo (2025).

Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia

O comentário da atriz foi feito em publicação de Murilo Benicio sobre a violência e discriminação contra LGBT.

Murilo abordou o assunto após vídeo de seu personagem em Três Graças, Santiago Ferette, viralizar. Nas imagens, ele tem falas homofóbicas contra a filha, Lorena (Alanis Guillen).

"Que bom essa novela bancando o desenvolvimento da trama LGBT, com texto, direção e atores tão engajados em contar esse lado da história", elogiou Maeve.

"A história agradece. Tô um pouco apaixonada por Aguinaldo [Silva, o autor de Três Graças]. Obrigada por esse post, Murilo! E parabéns!!!"

Em Vale Tudo, Maeve viveu Cecília, que era casada com Laís (Lorena Lima) e mãe de Sarita (Luara Telles).

Tanto público quanto crítica e atores da trama desaprovaram a pobreza narrativa do núcleo lésbico nas mãos de Manuela Dias.

O fato contrasta com promessa da própria autor que, antes da novela estrear, disse que o núcleo teria mais destaque do que o dado na história original, exibida em 1988.

O que aconteceu, na verdade, foi o oposto. Cecília e Laís apareciam apenas uma ou duas vezes por mês e passaram meses sem nenhuma trama relevante que despertasse interesse pelas personagens.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.