Ex-ator mirim de Estrela-Guia pensou em se matar por ser gay

Netinho Alves afirma que superou a depressão e momentos difíceis

Publicado em 19/07/2020
Netinho Alves: ex-ator mirim de Estrela-Guia revela que pensou em se matar por ser gay
Netinho nos bastidores da novela e em imagem atual. Foto: Guilherme Pinto

Intérprete de Daniel em Estrela-Guia, Netinho Alves contou que passou por momentos difíceis por causa de sua orientação sexual.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Na verdade, a minha força vem de um Deus que faz milagres. Fez e faz na minha vida... Foram tantos livramentos, inclusive da morte. Por muitas vezes quis me matar, por eu ser gay, filho de pastores. Era muito ligado à religião e paradigmas... Hoje esses fantasmas não existem mais", contou ao Extra.

"Foram muitas feridas que ficaram abertas durante anos, de pessoas da minha família, do colégio e de amigos que passaram pela minha vida. Mas, graças a Deus, somente a Ele mesmo, consegui vencer isso tudo."

Na trama, exibida em 2001 e que ganhou destaque recentemente na mídia por entrar para o catálogo do Globoplay, Netinho interpretava o filho do protagonista, Guilherme Fontes, que se envolvia com a personagem de Sandy.

Ele diz que o contato com Sandy e Junior foi apenas profissional, mas manteve o vínculo com Rosamaria Murtinho, que vivia sua avó.

"Aprendi e aprendo até hoje com a Rosamaria Murtinho. Ela virou minha avó do coração na vida real. Eu a amo de paixão, tenho uma gratidão imensa por tudo que ele fez e faz por mim. Aprendi com ela muitas coisas que sei da vida. Temos uma linda história de amizade e parceria. A gente se fala todos os dias! Estou morrendo de saudades dela e do Maurão (Mauro Mendonça), mas eles estão de quarentena 100%... Nem os filhos eles têm visto", contou.

Netinho, que tem 30 anos, é dono de uma imobiliária que comercializa imóveis de alto padrão no Rio de Janeiro e sonha em um dia voltar a atuar. Ele diz que nunca namorou e que está aberto a relacionamentos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.