Evangélica Andressa Urach é processada por ofender transexual

Imagem da modelo Viviany Beleboni na cruz foi usada por apresentadora em post sobre pandemia

Publicado em 02/04/2020
andressa urach evangélica transexual
Urach (foto), de acordo com Viviany, a associou a uma vida de pecados e ao fim dos tempos

A apresentadora Andressa Urach está sendo acionada na Justiça pela modelo Viviany Beleboni.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Viviany, que é transexual, ficou conhecida nacionalmente em 2015 após desfilar na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo representando Jesus Cristo na cruz em um dos trios elétricos do evento.

A modelo, que hoje mora na Espanha, pede R$ 104,5 mil de indenização e acusa Urach de associá-la à "uma vida de pecados" e ao "fim dos tempos".

No último dia 26, a apresentadora da RecordTV publicou várias imagens - incluindo a de Viviany na cruz - dizendo que se tratavam de "algumas afrontas do Brasil".

"O mundo tem estado muito mais podre do que o mundo antes do Dilúvio ou mesmo na época de Sodoma e Gomorra", escreveu. "O pecado da humanidade de hoje passou dos limites e subiu aos céus."

"Essa pandemia é só um ensaio dos princípios das dores dos finais dos tempos. Te arrepende dos teus pecados e aceita Jesus como único salvador. Pode ser tua última chance."

Ao UOL, Viviany revelou que passou a receber ameaças após a publicação da apresentadora.

"Ela [Andressa] pegou uma foto e pôs num montante de outras coisas com as quais eu não concordo. Não tem nada a ver com a situação que eu protestei. Ela jogou tudo numa caixa só", disse.

"O problema é que depois [da mensagem], várias pessoas entraram nas minhas páginas para fazer todo tipo de ameaça. Recebo mensagens de pessoas desejando câncer e morte para a minha família."

andressa urach viviany
Postagem no perfil do Instagram de Urach em 26 de março

"Quem é Andressa para falar de moralidade? Ela tem histórico de prostituição, de incesto, zoofilia. Ela disse isso no seu próprio livro. Ela tomou um 'chá de hipocrisia' depois de se tornar evangélica e agora vem falar de moralidade", completa.

A reportagem do Uol não conseguiu contato com Andressa, que tem um quadro no programação Balanço Geral, da RecordTV, em Porto Alegre.

A postagem tem outras referências à questão LGBT. São citados produção do coletivo de humor Porta dos Fundos no qual Jesus é gay, e de acordo com Urach, uma representação de Maria como lésbica no carnaval de 2020. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.