Chamado de bissexual, Sérgio Mamberti diz não gostar de rótulos

Ator foi casado com homem por 37 anos, até 2019. Antes, ele teve casamento com atriz

Publicado em 11/07/2021
sergio mamberti casado homem gay
Jornalista Marília Gabriela desejava que ator falasse do relacionamento gay. Ele se recusou

O ator Sérgio Mamberti revelou que a jornalista Marília Gabriela desejava que ele falasse publicamente sobre seu casamento com outro homem e a relação com os filhos e ele se recusou. Ele também disse não gostar de rótulos na sexualidade.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Sérgio foi casado com Ednardo Torquato por 37 anos até sua morte, aos 62 anos, em 2019. Antes dele, o ator já havia tido casamento com a atriz Vivian Mahr, falecida em 1980, com quem teve seus três filhos.

Mais
>>> Sérgio Mamberti fala da morte do marido após 37 anos juntos

Ao Notícias da TV, Sérgio afirmou que Ednardo o ajudou a criar os filhos e que a sintonia da família chamou atenção da jornalista.

"A Marília Gabriela, que era muito amiga minha, falou: 'Sérgio, você tem uma integração fantástica do Ed e com seus filhos. Eu quero te entrevistar'. Falei: 'Marília, tenho a maior admiração por você. Tenho certeza que você faria um belo trabalho de jornalismo, mas quero ter liberdade para sair e não estar com um rótulo pendurado'."

"Ainda mais que era numa fase em que os meninos já eram um pouco mais que adolescentes. Fiquei pensando que, talvez, fosse complicado para eles. Eu perguntei para eles, que falaram: 'O que você decidir, está decidido'. Mas resolvi nunca abordar, e o Ed compartilhava dessa mesma visão."

O ator de 82 anos conta sobre seus casamentos, dentre outros temas, na biografia Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo, escrita por Dirceu Alves Jr. e lançada pela Edições Sesc.

Ao site, Sérgio disse que após a obra chegar às livrarias, "ouvi por parte da imprensa, comentários dizendo: 'Olha, o Mamberti é bissexual'. Não me sinto bem com esses rótulos para mim. Na verdade, são encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero".

O ator, historicamente alinhado ao PT, também comentou a saída do armário do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

"É preciso muito mais coragem para ele abrir o jogo e colocar como é do que eu, que já tenho toda uma vida vivida. Acho que politicamente muita gente vai tentar usar isso contra ele. Eu não o conheço. Politicamente nós estamos em outro campo, mas fiquei muito contente de ele ter feito essa declaração, porque mostra que também é uma pessoa sincera e que não quis esconder isso."

Ele diz como contou aos filhos. "Não adianta querer esconder, porque a qualquer hora isso pode vir à tona. E se você já não assumiu antes, fica numa situação muito complicada. Eu, particularmente, com relação aos meus filhos, falei logo de cara."

"Muitos amigos meus, na época, falaram: 'Você não pode fazer isso'. Mas como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo? Talvez, a gente tenha tido, em alguns momentos, que enfrentar determinados problemas, mas muito menores do que se eu estivesse tentando esconder."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.