Carlinhos Maia foi condenado a pagar R$ 30 mil por rabiscar um quadro da artista sergipana Lau Rocha.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Em 2019, em quarto de hotel em Aracaju, o influenciador gravou vídeo dizendo que havia ficado assustado durante a noite com o quadro e desenhou olhos e boca na imagem, aos risos.
Em decisão, nesta semana, o juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, determinou que modificar a obra é prerrogativa exclusiva de quem a produziu.
Rocha, em suas redes sociais, comemorou: "Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância."
Á época, Maia afirmou em vídeo, após receber críticas pela ação, de que teve autorização da dona do hotel para rabiscar o quadro.
Ela também é ré na ação e, além de arcar parcialmente com o valor, deve devolver a obra à artista.
O influenciador se desculpou, na quarta 18, após saber da condenação: "Galera sobre o quadro! Fica a lição pra mim e para todos: Mesmo que a obra tenha sido comprada a anos, você não pode desenhar em cima, mesmo com a autorização de quem pagou pelo quadro, como foi meu caso! Mais uma vez fica minhas desculpas."
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.