VJ holandesa faz projeção de 22 metros sobre LGBT em Brasília

Iniciativa é do coletivo Brasília Orgulho e tem apoio da Embaixada dos Países Baixos

Publicado em 01/08/2023
aineko vj brasilia orgulho the netherlands
Responsável é a VJ holandesa Aineko, que veio a Brasília unicamente para o evento

Houve um pouco de Amsterdam em Brasília na semana passada! E tudo com orgulho LGBT, afrofuturismo e mensagem feminista! Essa experiência, chamada AMS-LGBT-BSB, foi realizada na sexta 28 e no sábado 29 na Biblioteca Nacional entre 20h e 22h.

Uma das colunas do edifício recebeu projeção de 22 metros de altura e 10 metros de comprimento feita pela VJ holandesa Aineko, que veio a Brasília unicamente para o evento.

A artista faz de sua arte forma de expressar mensagens importantes. "Eu gosto de colocar mulheres à frente. Diversidade e empoderamento são temas importantes no que eu faço. Como eu sempre digo: representação importa!"

Aineko tem em sua lista de atuação importantes eventos tais como AIR Amsterdam, Paradiso, De Melkweg, Tivoli, Club Sasazu (Praga) and festivals a exemplo do Milkshake, fortemente LGBT, and VJ Fest Istanbul.

O AMS-LGBT-BSB é iniciativa do coletivo arco-íris Brasília Orgulho, promotor de eventos sobre orientação sexual e identidade de gênero, tal como a parada do orgulho da capital federal.

Um dos coordenadores do grupo, Igor Albuquerque fala da proposta inédita. "O Brasília Orgulho se desafia sempre a proporcionar experiências inovadoras. E com esse evento vamos ocupar o espaço público de forma muito atrativa e com uma convidada internacional para passar importantes mensagens para mulheres, LGBT e pessoas pretas."

O evento teve apoio da Embaixada dos Países Baixos dentro da proposta do órgão holandês de fortalecer os laços entre o país e o Brasil por meio inclusive de ações culturais. Outra soma no AMS-LGBT-BSB é o coletivo Box Cultural, um dos mais importantes da área no Distrito Federal. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.