Mostra de cinema LGBT no DF tem obras inéditas e debate

Evento será realizado a partir da próxima segunda no SCS

Publicado em 15/11/2019
Histórico, São Paulo em Hi-Fi mostra o começo da noite gay na cidade
Histórico, 'São Paulo em Hi-Fi' mostra o começo da noite LGBT na capital paulista

O arco-íris vai encher a tela nos próximos dias no DF. A partir de 18 de novembro será realizada mostra de cinema de temática LGBT. Serão exibidas cinco obras, três delas inéditas na capital federal.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Em cada uma das quatro noites de exibição, haverá bate-papo com responsáveis pela direção dos filmes. A mostra será realizada de segunda 18 a quarta 20 e na sexta 22 a partir de 19h na Casa de Cultura da América Latina (SCS, Quadra 4, Edifício Anápolis).

O evento integra o Festival LGBT de Arte e Cultura Brasília Orgulho, organizado pelo coletivo responsável pela Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. Há apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. A entrada é franca.

O festival inclui ainda peças de teatro, debates, feira de livros e exposição fotográfica.

Dentre as obras da mostra estão duas do diretor Lufe Steffen (A Volta da Pauliceia Desvairada e São Paulo em Hi-Fi), uma da diretora trans Julia Katharine (Tea for Two) - todos os três são inéditos em Brasília - além de duas realizadas no DF: Afronte e Cão Maior.

Vale ressaltar que Tea for Two foi, este ano, o primeiro filme dirigido por uma cineasta transexual a estrear no circuito comercial brasileiro.

Veja a programação:

Segunda, 18 - A Volta da Pauliceia Desvairada (1h35). Presença do diretor Lufe Steffen.
Documentário sobre a vertiginosa noite LGBT de São Paulo. Um road movie movido a festas, música, moda, redes sociais, beijos, política, amor e sexo.

Terça, 19 - São Paulo em Hi-Fi (1h40). Presença do diretor Lufe Steffen.
Documentário histórico que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80.

Quarta, 20 - Tea for Two (25 min). Presença da diretora Julia Katharine.
Silvia é uma cineasta na crise de meia idade. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, conhece outra mulher que a fascina.

Sexta, 22 - Afronte (16 min). Presença do diretor Marcus Azevedo.
O doc-ficção mostra os múltiplos fatores que interferem na vida de negros gays e enaltece suas vivencias.

Cão Maior (20 min) - Presença do roteirista e editor Gabriel Pimentel e o diretor Filipe Alves.
Acompanha a história de Ícaro e João pelas cidades-satélites do Distrito Federal. Eles se conhecem durantes as férias e se apaixonam.

Amanda Lyra e Gilda Nomacce em Tea for Two, curta de Julia Katherine
Gilda Nomacce e Amanda Lyra em 'Tea for Two', que será exibido pela 1ª vez em Brasília

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.