GNT apresenta programação especial para o Mês do Orgulho LGBT

Canal a cabo fala de orientação sexual e identidade de gênero durante junho

Publicado em 09/06/2022
GNT apresenta programação especial para LGBT
Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, formado só por homens drags, é foco de documentário

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, o GNT vai exibir ou reexibir programas especiais sobre orientação sexual e identidade de gênero em junho.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em todas as segundas-feiras, logo após o Papo de Segunda, o canal apresentará um programa com foco na comunidade.

No dia 13, será exibido Balé da Resistência, documentário inédito que celebra a companhia de dança Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, grupo formado por homens que fazem drag queens.

Há 45 anos, os bailarinos dos Trocks correm grandes riscos para praticarem sua versão de paródia de balé clássico, e o longa evidencia as questões de gênero, inclusão e justiça social que eles enfrentam.

Na segunda-feira seguinte, dia 20, é a vez de Quem Pode Jogar, de Marcos Ribeiro, que revela como quatro atletas transexuais treinam, jogam e enfrentam as barreiras do preconceito no esporte.

No dia 27, haverá exibição do documentário inédito Ahead of the Curve. O público poderá acompanhar a visibilidade e o poder da comunidade lésbica desde o início dos 1990 até os dias atuais, por meio da história da fundação da revista Curve, por Franco Stevens.

Por fim, no Dia do Orgulho LGBT, em 28 de junho, a emissora reexibe, às 23h30, o episódio "Não Binários", da série Liberdade de Gênero. A trama acompanha duas histórias de jovens que não se reconhecem nem como homem, nem como mulher e fala com a cantora Liniker e os tatuadores Lune, Jesse e Benett, que relatam suas experiências como pessoas trans não-binárias.

À meia-noite, da mesma série será exibido episódio com Linn da Quebrada, que se declara “bixa travesty” e conta que não faz música para ser artista, mas para ser ouvida.

À meia-noite e meia, o GNT mostra "Pela liberdade de ser", episódio da série Família É Família. A atração mostra a história de amigos que moram juntos e afirmam sua identidade no mundo. Em Porto Alegre, amigas que trabalham em uma ocupação feminista, e, no Rio de Janeiro, amigos drags que trabalham juntos na cena drag.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.