Canais da Globo fazem programação especial LGBT em junho

Tanto na TV por assinatura quanto no canal aberto haverá atrações focadas na temática

Publicado em 15/06/2022
papo de segunda gay porch
No GNT, o programa masculino Papo de Segunda mostrará histórias de pessoas da comunidade LGBT

A Globo está com programação especial para celebrar o mês do orgulho LGBT. O canal por assinatura GNT, por exemplo, contará com grade de assuntos voltada ao tema no programa Saia Justa, que receberá a artista e ex-BBB Linn da Quebrada no final do mês.

Já no programa Papo de Segunda, apresentado por Emicida, Fábio Porchat, Francisco Bosco e João Vicente, o quadro inédito “É Um Orgulho” narrará a história de pessoas da comunidade em série de depoimentos e, ao final de cada programa, será exibido documentário sobre diversidade.

A partir do dia 28, o canal VIVA transmitirá às 18h a série documental “Orgulho Além da Tela”, que mostra a representação de personagens LGBT na programação da Globo ao longo dos anos e que já está disponível no Globoplay.

O mundo esportivo também será abordado. O canal OFF exibe a série “Todas as Cores do Brasil” nas terças-feiras, às 21h. A série foca a vida de atletas parte da comunidade, além de destacar a importância do esporte para a inclusão social e a luta contra a discriminação que afeta LGBT.

No último domingo do mês, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, falará de projeto esportivo desenvolvido para pessoas que não puderam jogar futebol na infância devido ao preconceito.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.