Foi divulgada a programa do IX Festival de Cinema LGBTQIA+ de Brasília.
Entre 16 e 22 de outubro, serão exibidas 16 produções vindas de 15 países no Cine Brasília com entrada gratuita.
É momento de prestigiar ficções e documentários e obras de grandes diretores, como François Ozon e Jean-Marc Valée.
Veja a programação completa:
Orgulho & Revolução
16/10, 19h30
Produção espanhola dirigida por Alejandro Marin se passa em 1977 e fala de Reme, uma mãe que se envolve no nascente movimento LGTBI andaluz para apoiar seu filho adolescente em uma época em que a homossexualidade era crime no país.
Sempre Fui Eu
17/10, 18h
Julie Bezerra Madsen dirige este documentário dinamarquês que acompanha Max e Bastian, dois adolescentes que vivem o início da puberdade enquanto enfrentam dúvidas sobre sua identidade de gênero.
As Gêmeas Topp: Garotas Intocáveis
17/10, 20h
Documentário de Leanne Pooley marca primeira vez que a história da dupla neozelandesa Jools e Lynda Topp é contada.
Estamos Aqui
18/10, 17h
Italiano Dario Lauritano fala de ativistas da associação LGBT Rain Arcigay Caserta que voltam a viver em uma propriedade cedida a eles em regime de concessão, confiscada da Camorra em Castel Volturno.
Terceiro Casamento
18/10, 18h
No filme de David Lambert, Martin, um viúvo de 50 anos e homossexual oferece casamento de conveniência a Tamara, congolesa de 20 anos.
C.R.A.Z.Y
18/10, 20h
Jean-Marc Valée fala de um menino especial que chega a negar até sua essência para atrair atenção do pai.
Rio
19/10, 14h
Produção de Hugues Hariche tem foco na adolescente Manon, que foge da Suíça para a França e conquista um lugar no time de hóquei no gelo local.
Tove
19/10, 16h
Representação da vida de Tove Jansson, que mostra seus relacionamentos pesoais e a criação dos populares livros dos Moomins.
Sonho Norueguês
19/10, 18h
Robert, jovem polonês de 19 anos, se muda para a Noruega em busca de trabalho em uma fábrica de processamento de peixes para ajudar a mãe.
Meu Nome É Agnes
19/10, 20h
Mulher trans indonésia vê sua tranquilidade abalada quando o irmão vindo do Timor à procura do irmão que ela foi no passado.
O Mais Belo Rapaz do Mundo
20/10, 18h
Documentário sueco sobre Björn Andrésen, lançado à fama aos 15 anos ao interpretar Tadzio no clássico gay Morte em Veneza (1971), de Luchino Visconti.
As Tartarugas
20/10, 20h
Longa trata de Thom e Henri, que foram casados por 35 anos e, agora, precisam encarar o divórcio.
A Rainha da Irlanda
21/10, 18h
Documentário de Conor Hogan acompanha a drag queen mais famosa da Irlanda, Panti Bliss.
Peter von Kant
21/10, 20h
François Ozon faz adaptação do clássico de Fassbinder, As Lágrimas Amargas de Petra von Kant.
Lar Doce
22/10, 18h
Em um verão em Brandeburgo, Markus está dividido entre o amor pelas avós que precisam de cuidados e o desejo de uma vida diferente.
Garotas como Nós
22/10, 20h
Trama acompanha Shahar, jovem de 17 anos que vive em um bairro difícil e estuda em uma escola para meninas em situação de risco.
O festival tem apoio das embaixadas da Alemanha, Austrália, Bélgica e Wallonie-Bruxelles International, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça, sob coordenação conjunta das embaixadas da Bélgica, Nova Zelândia e Países Baixos.