Festival de cinema LGBT do Rio apresenta 81 filmes on-line

Mostra também conta com debates, como visibilidade de intersexos e bissexuais na telona

Publicado em 07/07/2021
Indianarae Siqueira: ativista trans é tema do filme Aconchego da Tua Mãe
Indianarae Siqueira é tema do filme 'Aconchego da Tua Mãe', que será exibido no festival

Entre 8 e 18 de julho, a 10ª edição do Rio Festival de Cinema LGBTQIA+ apresentará 81 filmes.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Com transmissão on-line e gratuita, o evento conta, ao todo, com 11 longas-metragens, dois médias e 68 curtas de vários países.

Dos longas, seis têm foco na transexualidade, como Aconchego da Tua Mãe (2020), de Adam Golub, que fala sobre a ativista trans Indianarae Siqueira, que comanda centro de acolhimento LGBT CasaNem na capital fluminense (exibição em 15/07, às 21h30).

Outro destaque é Limiar (2020), de Coraci Ruiz, documentário autobiográfico sobbre uma mãe que acompanha a transição de seu filho adolescente entre 2016 e 2019 (exibição em 16/07, às 22h20).

Há um ou dois encontros virtuais todos os dias. Intersexos no cinema é o tema do debate no domingo 11, às 15h. Na segunda 12, às 14h, fala-se sobre animações LGBT. A bissexualidade na telona é o foco do encontro da quarta 13, às 19h.

Todos os eventos serão transmitidos por meio do Instagram @riolgbtqia.

A programação completa pode ser vista clicando qui.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.