Drama lésbico em hospital, 'Fratura' vence Palma Queer de Cannes

Longa de Catherine Corsini se passa em hospital e fala de questões sociais e fim de relacionamento

Publicado em 18/07/2021
Valeria Bruna Tedeschi e Marina Fois: casal lésbico no filme Fratura, de Catherine Corsini, vencedor da Queer Palm no Festival de Cannes 2021
Valeria Bruni Tedeschi e Marina Foïs em 'Fratura'. Foto: Carole Bethuel

O drama Fratura, de Catherine Corsini, foi o vencedor da Queer Palm, prêmio para melhor produção de conteúdo LGBT do Festival de Cannes 2021.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O anúncio dos vencedores foi feito no sábado 17.

Fratura se passa em um hospital que está em greve em meio a uma Paris envolta em convulsão social.

Julie (Marina Foïs) está terminando relacionamento de dez anos com Raf (Valeria Bruni Tedeschi), que não aceita o fim.

Quando Julie entra em uma manifestação para buscar o filho adolescente, Raf a segue, cai e quebra o cotovelo.

No hospital, Raf precisa conviver com o caminhoneiro Yann (Pio Marmaï), que estava no meio da confusão e teve a perna ferida por estilhaços após a polícia abrir fogo contra os manifestantes.

Outros três dos cinco filmes com conteúdo LGBT da seleção oficial do festival também tinham relacionamentos lésbicos: Benedetta, de Paul Verhoeven; Compartimento Nº 6, de Juho Kuosmanen; e Paris 13º Distrito, de Jacques Audiard.

A Queer Palm é entregue desde de 2010. Alguns dos vencedores são Estranho no Lago (2013), Carol (2015) e Retrato de uma Jovem em Chamas (2019).

A Palma de Ouro de melhor filme foi para Titane, de Julia Ducournau, a segunda mulher a vencer o prêmio principal em 74 edições do festival.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.