Bloco das Sereias Tropicanas estreia com axé e performances

Organizadores prometem deixar clima nostálgico e arco-íris no Setor Comercial Sul

Publicado em 27/02/2019
Bloco das Sereias Tropicanas tem foco em LGBT no Setor Comercial Sul em Brasília
Banda e DJs estão na programação do bloco na próxima segunda-feira

Tem cordão estreando no carnaval de Brasília este ano. O Bloco das Sereias Tropicanas é uma das novidades para quem vai se jogar no Setor Comercial Sul.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Produzido por Guylherme Almeida e Gustavo Letruta, o bloco quer promover clima nostálgico e performático com muito axé dos anos 1990 na segunda-feira 4.

Na programação do cordão, que tem foco no público LGBT, estão a Banda das Sereias Tropicanas, além dos DJs Karla Testa, Guiguizera, Larissa Hollywood e Piramide, performances e feira gastronômica.

"Sereias são seres mitológicos, guerreiras e destemidas, que surgem à superfície para enfeitiçar. Queremos que todas as sereias da cidade emerjam para o nosso bloco, para serem o que quiserem, são bem-vindas todas as sexualidades, identidades e suas diversas pluralidades, apenas precisam seguir duas premissas: respeito e amor ao próximo", esclarece Guylherme Almeida, produtor cultural e captador de recursos.

Guylherme, que divide a idealização do projeto com Letruta, tem uma bagagem de mais de 42 espetáculos de teatro no DF. Ele conduziu eventos como o Favela Sounds, Curta Brasília, Buraco do Jazz, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Cena Contemporânea.

O co-idealizador do projeto Gustavo Letruta é cineasta, bailarino e coreógrafo e tem vasta experiência nas artes da performance e do cinema, como diretor da Baleia Filmes e criador da personagem Larissa Hollywood, famosa drag queen da capital, apresentadora e mestre de cerimônias do bloco.

"Sabe aquelas músicas que quando tocam na balada traz uma energia tão boa que você tem vontade de mexer todo seu corpo e abraçar o amigo do lado? Puxando coreografia de quando você era criança? Esse é o sentimento do nosso bloco! Queremos atingir um público que deseja se divertir, ser livre, respeitar e ser respeitado”, conclui Gustavo.

Mais informações sobre o evento você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.