Bloco das Montadas celebra a arte drag queen em Brasília

Desfile rola no domingo 3 e terá várias atrações, como Fiákra e MC Xuxu

Publicado em 02/03/2019
Bloco das Montadas celebra a arte drag queen em Brasília
Coletivo Distrito Drag organiza o bloco que desfila pelo segundo ano consecutivo

Neste domingo 3 é o momento de celebrar a arte drag queen em meio à folia.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O Setor Bancário Norte recebe a segunda edição do Bloco das Montadas, que arrastou mais de 15 mil foliões em 2018.

Performances de artistas drags e DJs e ainda atrações musicais, como Dhi Ribeiro, Fiákra, Taliz, Pikineia e MC Xuxu estão confirmadas.

O cordão é protagonizado por drags queens e seu diferencial, segundo os organizadores, é chamar a sociedade à reflexão em torno do respeito à diversidade.

A iniciativa de criar o bloco partiu do Coletivo Distrito Drag por meio de ações conjuntas de diversas artistas drag queens da capital federal, que almejavam fortalecer e dar visibilidade para o trabalho cultural que vinha acontecendo de maneira isolada.

O hino oficial do bloco composto por Paulo Amaro e Taliz surgiu com a ideia da desconstrução das marchinhas homofóbicas e machistas comuns nos blocos carnavalescos.

"A arte drag é algo que faz parte da cultura LGBTI, não é possível pensá-la fora da história da própria comunidade. Assim, fazer parte do carnaval é demonstração de força, criatividade e ousadia, principalmente no tempo em que vivemos de avanço de pautas conservadoras”, explica Raykka Rica, fundadora do coletivo junto de Maria Rojava, Mary Gambiarra, Afrodite Starlighit, Nyx Sideras e Ruth Venceremos.

Mais informações sobre o desfile você tem em nossa Agenda clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.