Ary Fontoura viverá homem trans em 'A Dona do Pedaço'

História do personagem é baseada em caso real divulgado em fevereiro pelo 'Fantástico'

Publicado em 29/04/2019
Antero (Ary Fontoura) viverá homem trans em A Dona do Pedaço
Fontoura viverá triângulo amoroso com Suely Franco e Nívea Maria na trama

O rol de personagens LGBT de A Dona do Pedaço, próxima novela das nove da TV Globo, continua crescendo.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Ary Fontoura viverá um homem trans na trama escrita por Walcyr Carrasco e com estreia prevista para o próximo dia 20.

Mais
>>> Asssociação de homens trans repudia Fantástico por reportagem desrespeitosa

A história do personagem de Fontoura é baseada em um caso real. Segundo o Extra, o novelista se inspirou em Lourival Bezerra Sá,  que após sua morte teve seu gênero descoberta pela família.

O caso de Lourival, de 78 anos, foi mostrado em 3 de fevereiro no Fantástico, da TV Globo, e gerou protesto por entidades já que a reportagem o tratou o tempo todo como "uma mulher que se passava por homem" e não como homem transexual.

Mais
>>> Caio Castro e Malvino Salvador são casal gay em 'A Dona do Pedaço'

Na trama, Antero (Fontoura) será advogado que ajudará Maria da Paz (Juliana Paes) nos trâmites para que ela monte uma confeitaria de sucesso em São Paulo.

Antero não contará sobre sua identidade de gênero a Marlene (Suely Franco), por quem se apaixonará e também despertará o interesse em Evelina (Nívea Maria), mãe de Maria da Paz.

A novela também terá um casal gay formado por Malvino Salvador e Caio Castro, que estarão em relacionamentos héteros e terão um romance segredo.

Por fim, a atriz Glamour Garcia, que é transexual, viverá uma trans no folhetim que esconde do namorado sua identidade de gênero.

 


© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.